Por Giulio Sanmartini
Depois do ridículo e pateticamente hilariante portunhol cometido pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que ao sair do almoço com o presidente do Equador, disse que com relação ao caos aéreos, todos poderiam ficar “trankilis”, resolvi mudar o nome da coluna “Calibrina com Presidente” (oficialmente Café Com o Presidente) e em homenagem ao trapalhão Mussum (Antônio Carlos Bernardo Gomes – 1941/94), passará a Chamar-se “Beiçada com o Presidente”A Beiçada dessa semana foi um agradecimento aos controladores de vôo e Lula disse:
"Estou feliz com isso. Eu acho que todo mundo que viajou na Páscoa deve ter visto nos aeroportos que as coisas estão tranqüilas e é assim que precisa ser. Eu quero agradecer, portanto, a todos que contribuíram para que a gente tivesse uma Páscoa de tranqüilidade"
Mas ele não disse que, os atrasos superiores a uma hora, que haviam afetado 5,5% dos vôos na Páscoa, já chegam a 12,5% nesta segunda-feira (9). De resto, parte da tranqüilidade verificada nos aeroportos no feriadão deve-se a uma fuga. Nada menos que 30% dos viajantes preferiram viajar de automóvel. Resultado: o número de acidentes nas maltratadas estradas federais aumentou 23,86%.
Leia a matéria em O Globo online
Nenhum comentário:
Postar um comentário