13 de abr. de 2007

Porque Me Ufano...

Nesses onze anos que tenho rodado pela Europa, percebi que as coisas (positivas) mas conhecidas no Brasil, são pela ordem: O Maracanã, depois empatados Copacabana e o Cristo, segue, por causa da música de Tom Jobim e Vinícius, Ipanema e mais distante o Pão de Açúcar.
Entendo que faça muito bem ao ego daqueles que ama o Brasil (onde me incluo), ver um de seus monumentos emblemáticos, entre as novas Sete Maravilhas do Mundo, me refiro exatamente ao Cristo Redentor.
A doublé de sexóloga/ministra do Turismo, Marta Favre (Suplicy?), que recebeu sua pasta como um cala a boca, para que não atrapalhasse muito, mas anda deslumbrada, com ataques de frescuras, prepotências e exigências absurdas. Agora, como gosta de bater pernas, está tentando fazer em seis meses o que não foi feito em 7 anos, quer porque quer eleger o Cristo, está será sua grande realização frente ao “importantíssimo” ministério. Claro, gastará alguns milhares de Reais nesse cruzada. Vale lembrar que o Corcovado é um dos pontos com maior número de assaltos a turistas, mas sobre segurança Marta não quer falar. Todavia, valendo-se de um ufanismo provinciano soltou seu despautério: “"É um desafio gigantesco. Essa não é uma campanha do Rio de Janeiro, é uma campanha do Brasil. A competição é difícil. Em natureza e beleza nós já ganhamos, agora vai depender no nosso esforço. Será um salto gigantesco para o turismo o Cristo ser colocado entre as sete maravilhas do mundo". (G.S.)
*na foto o oba! oba! da ministra

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

Nenhum comentário: