16 de abr. de 2008

Auto-elogio é vitupério

Dentro desse princípio, ninguém é mais vituperador que o presidente da República, só ele sabe fazer, só ele entende bem, é o “nunca antes se viu algo assim na história desse país”. Certamente se acha bonito e de tão perfeito deve ter a certeza que até seus flatos sejam canoros.
Agora resolveu auto-elogiar-se numa de suas parte mais fraca: o uso do idioma, jacta-se de estar usando um galicismo. (G.S.)

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou nesta terça-feira as críticas que recebe com relação à sua escolaridade e ao seu modo de falar. Durante discurso de abertura da Marcha dos Prefeitos a Brasília, o presidente disse que há uma "evolução estupenda" no seu modo de falar ao citar a expressão francesa "en passant" --de passagem ou sem entrar em detalhes.
"Gostaram do 'en passant'? Isso é para magoar aqueles que têm preconceito contra mim. Há uma evolução estupenda, gente, vocês têm que compreender. Quem falava "menas laranja" e agora fala 'en passant', há uma evolução lingüística extraordinária", afirmou.” (leia mais na Folha de São Paulo).

6 comentários:

Unknown disse...

Se ele parasse de cuspir, já seria um grande avanço....

ma gu disse...

Alô, Rovay.

Seria ele um duende perdigoteiro?

Ele achar que temos preconceito e querer nos magoar é até engraçado. 'En passant', nos magoa mesmo o modo dele administrar (como é? Ahahahahahahhhah. desculpem) o país...

ma gu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ma gu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pra falar esta palavra, deve ter ensaiado durante uma semana e quatro dias. E será que ele sabe o significado?

Anônimo disse...

Esqueci de complementar, acho que quando vai escrever a letra "o", tem que ser auxiliado por uma moedinha de 1 centavo.