16 de abr. de 2008

O inseticida

O coronel da Polícia Militar, Marcus Jardim, classificou a operação de ontem na favela Vila Cruzeiro (RJ), onde quatorze foram presos, seis ficaram feridos no confronto e nove morreram, como "inseticida social". "A PM é o melhor inseticida contra a dengue. Conhece aquele produto, [inseticida] SBP? Tem o SBPM. Não fica mosquito nenhum em pé. A PM é o melhor inseticida social", disse o coronel.
Brincando de Capitão Nascimento: Ao deixar o morro que é controlado pelo Comando Vermelho, o coronel Marcus avisou: "Amanhã [hoje] o pau na vagabundagem continua".
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que "quem quiser se render --e deve se render-- é preso. Aqueles que resistiram de maneira injusta à atuação da PM, aconteceu o que aconteceu [mortos]".
Por mais que possa parecer desumano ou injusto com os moradores da Vila Cruzeiro, esta é uma guerra e o Estado precisa mostrar que tem mais força e poder que os bandidos.
A operação foi realizada depois de a PM ter recebido queixas de moradores que estariam tendo dificuldades para chegar aos hospitais em função de barricadas feitas pelo tráfico.

2 comentários:

Chacon disse...

Tem que ser assim, e tem que ser assim em todos os Estados, e tem que equipar melhor a PM e pagar melhor os policiais, mas tem que dar capacitação em todas as áreas que atuam, inclusive apoio psicologico, etc etc

Unknown disse...

Bandido bom é bandido morto e enterrado em pé pra ocupar menos espaço !!!