9 de mar. de 2011

A maior injustiça

Giulio Sanmartini

O secretário de Ordem Pública (SEOP) do Rio de Janeiro, Alex da Costa nesse dia 8 (3), jactou-se: “Não vamos dar trégua ao xixi na rua durante os desfiles de blocos de rua que seguem até o domingo”.

A informação foi de Rolland Gianotti (O Globo): “O bloco dos mijões não para de crescer nas delegacias: a operação Choque de Ordem já flagrou e 'levou em cana' 639 deles. Fazem parte do grupo 17 mulheres e quatro estrangeiros que urinavam na rua durante fiscalização. por xixi na rua.
Só nesta terça-feira, em Santa Tereza, 30 mijões foram levados para a 7ª DP (Santa Teresa). Na segunda-feira, em Laranjeiras, a fiscalização levou para a 9ª DP (Catete) 10 mijões que urinavam na rua. E mais 44 mijões foram levados para a 14ª DP (Leblon).

Desde o início das operações no pré-Carnaval, dia 12 de fevereiro a Seop vem divulgando o número de prisões, que só aumenta. Até segunda-feira, 606 pessoas foram levadas para a delegacia em quase um mês de operações. Quase o dobro do ano passado.

Essa é uma grande injustiça, Alex da Costa deveria ser levado para a Câmara dos Deputados em Brasília, para que efetua-se a detenções de cagões, que abundam na Casa. Terá logo de saída Paulo Maluf, JoãoPaulo Cunha, Jaqueline Roriz e o deputado Natan Donadon (PMDB-RO), que mesmo tendo sido condenado a 13 anos e quebrados de cadeia, continua inconstitucionalmente indo à Câmara, impune, forte, rijo e valente, fazendo seu cocô de cada dia.

Cadeia para os cagões!



(*) Fotomontagem: Paulo Maluf, um pobre folião fazendo seu xixi e que foi logo depois preso, Jaqueline Roriz e João Paulo C

Nenhum comentário: