A contrário do que disse insanamente Milton Zuanazzi, presidente da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC), que: “A crise no transporte aéreo brasileiro está longe de ser uma crise. Nós já a superamos em 2004”, relatórios recentes do Centro de Controle de vôo de Brasília (Cindacta-1), revelam que faltam operadores no turno de pernoite (das 22 h às 6h), há problemas de comunicação com profissionais que respondem por outras regiões e o sistema de controle apresenta seguidas falhas que, alertam os documentos, podem comprometer a segurança dos vôos em todo o Estado. Em poucas palavras, uma situação caótica.
Sérgio Pardellas e Lorena Rodrigues, mostram como está a situação real pelos chamados “Relatórios Perigo”, aviões que desaparecem nos radares e aparecem duplicados nos monitores, informações desencontradas e conflitantes dadas a uma mesma aeronave. Tudo colocando em risco a segurança de vôo.
Mas o ministro da Defesa continua no Cargo e o presidente da República, continua seus passeios internacionais.
Pernas por ar que ninguém é de ferro. (G.S.)
Leia a matéria no Jornal do Brasil online
Sérgio Pardellas e Lorena Rodrigues, mostram como está a situação real pelos chamados “Relatórios Perigo”, aviões que desaparecem nos radares e aparecem duplicados nos monitores, informações desencontradas e conflitantes dadas a uma mesma aeronave. Tudo colocando em risco a segurança de vôo.
Mas o ministro da Defesa continua no Cargo e o presidente da República, continua seus passeios internacionais.
Pernas por ar que ninguém é de ferro. (G.S.)
Leia a matéria no Jornal do Brasil online
Nenhum comentário:
Postar um comentário