27 de mai. de 2007

Quem será?

Por Giulio Sanmartini
Será o super Lula?, a super Dilma?, o super Jaques?, o super Delcídio?, o super Renan?; não é o super Pinóquio! Esses próceres do governo atrapalhão petistas me lembram a história de concurso de mentiras; desde as contas pagas pelo compadre e pelo amigo do peito, dos passeios na lancha e viagens aéreas pagas por um mega corruptor, ao pagamento da pensão de ex amante e da filha feita por um reconhecido lobista, ninguém consegue explicar de forma convincente as atrapalhadas que se envolveram.
O presidente do senado Renan Calheiros (PMDB-AL) se esforça para convencer todos que é um homem honesto. O terceiro homem na sucessão presidencial é acusado de ter suas contas pagas por um terceiro de honestidade duvidosa. Os valores pagos à jornalista Mônica não correspondem às declarações de renda do senador, são muito maiores. Apesar do fato não constituir crime fiscal é altamente suspeitoso, assim como é também o aumento estratosférico de seus rendimentos entre os anos de 2005 e 2006. Como não poderia negar um realidade gritante, Calheiros reconhece que o lobista fazia os pagamentos a sua ex amante, mas com dinheiro que ele lhe dava, já que queira manter a privacidade. Tudo bem, mas por que o fazia em espécie e através de alguém não recomendado, se podia fazer tudo com muita discrição através de um simples depósito bancário?
Esse pessoal está insultando e subestimando a capacidade de entendimento do brasileiro. Navalha neles enquanto é tempo, pois a continuar assim, o futuro passa a ser duvidoso e inspirar cuidados.

Nenhum comentário: