3 de mai. de 2007

Sal de Fruta Eno

Se diz que a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, perde o pouco humor que da impressão de ter, caso ouça críticas ao atraso do mirabolante Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do qual ela é coordenadora. De cara amarrada logo rebate mostrando dados percentuais sobre o andamento dos projetos, todavia parece que esse andamento está somente em seus números cabalísticos, na realidade tudo está como antes do PAC.
O governo entrando no quinto mês de sua segunda fase, só conseguiu realizar 4,5% do investimento previsto pelo Projeto Piloto de Investimentos – PIP, que é o principal mecanismo para assegurar a parte do governo no PAC.
No fim, o que se vê é a criação de um monte de novas siglas e poucas realizações. O que deveria ser um plano conjunto dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Casa Civil, tramita lentamente , assim sendo, onde se espera acelerar, se anda em marcha lenta.
Nos anos 1950, os bondes anunciavam: Não seja do contra, mantenha o seu bom-humor diário tomando diariamente Sal de Fruta Eno. Seria interessante que a ministra começa-se a tomar essa panacéia. (G.S.)

Leia a matéria no Estado de São Paulo

2 comentários:

Tiago Albineli Motta disse...

Dilma é uma incopetente que não sabe trabalhar em equipe. Tentaram vender uma imagem de boa gestora, mas o trabalho dela no ministério tem acabado com a tentativa.

ma gu disse...

Alô, Tiago
Não há nada melhor que o tempo para mostrar as mentiras.
Qualquer um que tenha lutado com armas para modificar um sistema político já mostrou o tipo de cabeça que tem. Se é que tem...
O bom é que toda regra tem sua exceção: Taí Fernando Gabeira para transformar a hipótese em tese.