21 de jun. de 2007

De Novo?

Por Giulio Sanmartini

Nem lembro em qual das crises que são conhecidas por “Apagão Aéreo”, hoje chamada também de “Relaxa e Goza”, o alienado presidente Luiz Inácio Lula da Silva exigiu dia, mês e hora para que fosse resolvido o problema. Dada a ordem, sem os meio de executá-la, mas isso são meros detalhes, o presidente seguiu em suas andanças inúteis e dispendiosas e a crise, que não acredita em blá, blá, blá, muito menos nos de Lula, continua firme e forte e como um mexilhão agarrado nos escolhos, recusa-se a ir embora. Da mesma forma que o ministro da Defesa, Waldir Pires, continua, independente de sua total incompetência, no cargo como que colado pelo super-bonder da amizade presidencial. Mas ignorando a crise, ele está em Paris, onde reina a calma nos aeroportos. Porra, ninguém é de ferro, não é mesmo?
Todavia Lula deve ter esquecido do ultimato que deu aos responsáveis pelo vôos do país e ontem o repetiu, determinando ao comando da Aeronáutica que resolva todos os problemas técnicos nos Cindactas (Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo) e exigiu que sejam evitados os transtornos. Lula acompanha desde terça-feira a pane registrada em vários aeroportos administrados pela Infraero - causando atrasos registrados nos pousos e decolagens dos aviões.
Nos seus delírios que começam a ficar preocupantes, outro dia com uma cara de pau inaudita declarou: “Eu posso dizer ao povo brasileiro, com muita tranqüilidade, mesmo àqueles que são pessimistas ou que querem torcer contra o governo, que o Brasil vive o seu melhor momento desde que a República foi proclamada”.
Ora presidente, tenha paciência, não sei onde o senhor foi encontrar dados para tamanha estultícia, já que sua ignorância em história nacional é do domínio público. O Brasil atravessa uma de suas piores crises, nada funciona, a não ser o peculato com sua conivência, no mínimo por omissão. A única coisa que jamais se viu na República foi um presidente que mentisse com tanta desenvoltura
Presidente, respeite um pouco a paciência dos brasileiros e definitivamente CALE A BOCA!

Nenhum comentário: