22 de jun. de 2007

Para onde vamos?

Por Laurence Bittencourt Leite, jornalista

Sonho dia e noite (acordado diga-se, felizmente ou quem sabe infelizmente) quando o país não terá mais a frente do governo federal o PT. Será que isso não irá acontecer? É a democracia dizem alguns. Ok. Mas a democracia permitiu o PT chegar ao poder. A questão é saber se o PT permitirá que a democracia continue.
E mais: o PT à frente do governo federal está mostrando uma capacidade (negativa) de sobreviver, ao maior antro de corrupção já instaurado nesse país, exatamente pelo PT. A desfaçatez não tem paralelos, a ponto de Lula dizer que a culpa da imagem negativa desse país se deve a imprensa, por mostrar apenas violência e morte. Lula é um mágico. Mas adianta dizer isso, se eles têm a caneta e o poder nas mãos? Se eles, competentemente, construíram ou instalaram a maior máquina de ganhar votos desse país?
Quando eu vejo todos os “bolsas famílias”, bolsa isso, bolsa aquilo, pago e mantido não pelo PT (esquerdista não sabe ganhar dinheiro), mas pelo setor produtivo, que produz e trabalha, sinto que não tem jeito para esse país. Eles, o PT, devem achar que isso é “crescimento auto sustentável”. Pelo que entendo crescimento auto sustentável é a pessoa se manter com o próprio emprego. Mas o PT (e infelizmente todos os partidos convencionais brasileiros) não querem mudar isso, porque mudar seria perder votos. É preciso manter a dependência. Manter dependência é manter a miséria. É um moto continuo eterno.
O PT agora deu um aumento de 140% a todos os cargos comissionados no governo federal. Está fazendo isso em causa própria, porque a grande maioria são cargos ocupados por petistas, que desse aumento tem que dar uma quantia (o dizimo) ao próprio partido. Logo o contribuinte além de pagar o salário ao petista, ainda paga e mantem o partido. É inacreditável isso! E esse gângster chamado Marco Aurélio, o “intelectual” do PT achou ridícula essa informação. Claro, ele está se beneficiando.
Mas a questão que me incomoda continua insistindo: como e quando se dará a saída do PT do governo federal? Hoje fiquei sabendo que o partido Democratas encomedou uma pesquisa onde a maioria do povo brasileiro se posiciona contraria as privatizações ocorridas nesse país. Há solução? Estamos na América Latina. Aqui andamos para trás achando que estamos indo para frente.

Nenhum comentário: