O empresário Dario Morelli Filho, que a Xeque-Mate enquadrou em quatro crimes - formação de quadrilha, falsidade ideológica, contrabando e sonegação -, declarou à Polícia Federal que "conhece, mas não tem relação de amizade" com Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Ele é irmão do presidente, que é meu compadre, mas não temos amizade",O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou como pôde a imprensa ontem, em Berlim, e até deixou um grupo de executivos da Mercedes-Benz à sua espera. Lula vem sendo questionado pelos jornalistas sobre o envolvimento de seu irmão mais velho, Genival Inácio da Silva, o Vavá, no esquema desmembrado pela Operação Xeque-Mate.
Proprietário de casas de bingo e máquinas caça-níqueis desativadas, o pecuarista Jamil Name afirmou ontem que "o Cezar (Nilton Cézar Servo, acusado de ser o chefão da máfia) dizia, abertamente, em Campo Grande, que era amigo do presidente Lula, que tinha o beneplácito do presidente".
Quando se destampa a sentina, sempre aparece ele: Luiz Inácio Lula da Silva.
O Brasil exige uma explicação sobre todo esse material fecal que se espalha pelo poder executivo entrando em ondadas pelo gabinete presidencial a dentro. (G.S.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário