29 de jul. de 2007

Eu, a golpista, e Tales

Por Adriana Vandoni

O jornalista Tales Faria, diretor da Sucursal de Brasília do Jornal do Brasil, acha que sou uma golpista. Ele comentou em sua coluna que meu blog é golpista por iniciar a campanha “Vou vaiar Lula”. É claro que não posso deixar de expressar todo meu contentamento ao ser chamada de golpista pelo diretor do JB em Brasília, mas, apesar do orgulho, isso é teoria da conspiração.
Mas que coisa! Não se pode ser firme, convicta e declarada que essa turma vem logo dizendo que é golpismo contra um presidente operário, cuja mãe nasceu analfabeta, blá, blá, blá. Pois bem, golpe é gastar mais com a reforma da parte estética dos aeroportos e deixar de lado a segurança, colocando milhares de pessoas em risco. Golpe é encher as burras dos banqueiros como nunca antes “nestepaiz” e discursar contra as elites. Golpista não sou eu, golpista é quem mente para o povo com belos discursos e por trás rouba, mata.
Vaio Lula por cada um dos mortos nos acidentes aéreos. Vaio Lula por cada mentira contada e por cada covardia cometida. Vaio Lula por cada gesto ou palavra obscena dos seus assessores. Vaio Lula por cada cidadão que morre pelo descaso com a saúde pública.
Vaio e assumo.
Mas como é difícil ter atitude neste Brasil!?! É impressionante como a falta de coragem aguça a imaginação de algumas pessoas. Bastou eu escrever que estava confeccionando adesivos dizendo que vou vaiar Lula para transformarem o que eu e um grupo de amigos fizemos em conspiração. “É uma ação partidária”, disseram alguns com fértil imaginação.
Gente, nunca fui e nunca serei mulher de esconder meus atos atrás de partidos, igrejas ou qualquer tipo de entidade. Faço e assumo cada ato meu, cada opinião que tenho. Sou uma cidadã e quero cada vez mais exercer os meus direitos. Erros?, cometo aos montes, mas se erro é pela ação, jamais pelo omissão.
Não me coloquem, por favor, na vala comum dos covardes. Não me confundam com populistas sensacionalistas que batem e escondem a mão. Não contem comigo para agir na surdina. Sou transparente e como eu disse, passível a erros, mas por agir. No ano passado me expus ao defender a senadora Serys que estava sendo envolvida numa arapuca, mesmo ela sendo do PT. Fui criticada por muitos que me ligaram ou escreveram dizendo: “e se ela estiver mesmo envolvida”? Respondi a todos que se eu estivesse errada me retrataria com os leitores, mas a minha consciência mandava que eu me posicionasse. Ficou provado que era uma arapuca mesmo, pena vê-la hoje unida com seus algozes. Mas, cada um com sua consciência.
Cada palavra que escrevo, cada projeto que encampo, podem ter certeza, só faço aquilo em que acredito. Ajo por paixão, por fé, por vontade própria. Por mais que isso possa incomodar, eu sou assim, e, convenhamos, já passei da hora de mudar. Sou intransigente com a transgressão, não compactuo com ela, venha de quem vier.
Espero ter deixado claro aqui que os adesivos distribuídos por Cuiabá com o slogan “eu também vou vaiar Lula”, saíram da cabeça minha e de um grupo de cidadãos comuns, independente de filiações partidárias, cidadãos indignados com os desmandos do Brasil. Se os outros não sabem exercer seu papel de cidadão, nós sabemos, sem que seja preciso ter por trás um partido, uma igreja ou uma televisão.
Podem me criticar pelo ato, mas jamais me confundam com covardes, venham de onde vierem.

15 comentários:

Anônimo disse...

Golpista de Cú(ba) é (r)Ola !!!


FORA lula !!! (A S S A S S I N O)

Anônimo disse...

Dona Adriana. Esta campanha deveria ser em nivel nacional, caso contrário eu, gaucho do extremo sul, não vou conseguir vaiar nunca.

Anônimo disse...

Guerreira o comentário do JB, encostado no Zé Duas Caras, deverá também se dirigir ao "Cansei".Movimento liderado pela OAB-SP e entidades empresariais ,bem como a Phillips que fez um anúncio de página nos principais jornais. Invasão de terras, edifícios, afronta às ordens judiciais é o que? Golpe cntra a sociedade que paga impostos e nada recebe: saúde, segurança e principalmente falta de expectativa no futuro.

Anônimo disse...

A Folha de SP(só para assinante) ouviu o "intelectual": psicanalista Tales Ab'Sáber, crítico do PT e do governo, avalia que há de fato uma crise. Mas, segundo ele, o "Cansei" não tem condição de dar uma resposta a ela: "Esse grupo é impotente. Não há interesse real em transformar o Estado. É um muxoxo que não muda a realidade, porque os grupos que estão nele são ligados aos tucanos. Eles isolaram a política da sociedade, produziram essa sensação de impotência de que tudo é complexo demais para ser mudado" Cansei do cansei. Vou vair meus vizinhos.

Anônimo disse...

VEJA de hoje:Tragédia de Congonhas. Foi erro do piloto
Será que nosso jornalismo nacional vai pedir desculpas por ter linchado - mais uma vez - o governo Lula? Não gosto da Veja, que participa, desde sempre, do coro das vaias ensaiadas. Mas, até essa des-revista é obrigada a antecipar o que vai aparecer nas páginas 7 ou 8 dos jornalões, nas entrelinhas dos JN,da imprensa des-democrática.

Anônimo disse...

Que tal uma vaia para os seus pais que não lhe deram educação? mas aguardem que seus filhos vão lhe vaiar na sua velhice, pois com uma conduta dessas: vai ser isso que eles vão reproduzir.

Anônimo disse...

Adriana, vaiar Lula e pedir seu impeachment é um ato de patriotismo.
Esta quadrilha tem de ser deposta do poder, mas o povo tem de clamar nas ruas por isso. Senão o ladrão vira herói.

Anônimo disse...

Adri,


Se eu fosse você, não daria bola para esses lacaios do lulismo. Cegos, emburrecidos pelo fanatismo, esqueceram o que é a democracia, a diversidade de opiniões. Quando na oposição, essa gente adorava "se manifestar". Entretanto, uma vez no poder, manifestações contrárias ao "Çeu lider" sempre são chamadas "golpes"! Dois pesos, duas medidas.
Hoje, o jornalista (?) fernando Rodrigues assina uma matéria na FSP, em que o movimento "cansei" é tratado como "de elite" e completamente desqualificado. Atribuiu a iniciativa a gente ligada ao PSDB, quando todos sabemos que o movimento é apartidário. Há até alguns "amigos" de Lula atuando fortemente neste movimento, em prol do resgate dos valores que norteavam a sociedade até há 5 anos: honestidade, correção, ética, moral, trabalho, responsabilidade.
Pois Rodrigues tentou, através de uma reportagem tendenciosa e burra, além de desonesta, enxovalhar a iniciativa no nascedouro.
Eles são assim. Pelo poder, fazem tudo. Jogam baixo mesmo. Nunca na história destipaís houve gente tão aferrada aos altos cargos. Patriotismo? Não mesmo. Ganãncia.

Saramar disse...

Adriana, você AR-RA-SOU com esses falsos jornalistas que, assistindo de camarote as consequências agora macabras da incompetência administrativa e política do lulo-petismo, além de defendê-lo ainda atacam quem tem a cara e a coragem de expôr o sentimento dos cidadãos.
Parabéns!

Anônimo disse...

ADRIANA PARA PRESIDENTE. É A NOSSA GUERREIRA. SALVE ADRIANA E FORA LULA ASSASSINO.

Zacca disse...

ADRIANA. NOSSA MUSA E GUERREIRA. SERIA POSSÍVEL ENVIAR POR SEDEX ( PAGO AO RECEBER ) UMA CAMISETA E UM ADESIVO DA VAIA ? QUERIA MUITO ESTAR AÍ VAIANDO, MAS MORO LONGE.
ENDEREÇO = MARCIO ZACCARON
RUA ÉZIO LIMA, 378
88811-506 - CRICIÚMA
SANTA CATARINA.
FICAREI EMOCIONADAMENTE FELIZ SE PUDER, MESMO DE LONGE, ADOTAR ESTA IDÉIA. ABRAÇOS, E VÁ EM FRENTE...

Anônimo disse...

Pois bem, golpe é gastar mais com a reforma da parte estética dos aeroportos e deixar de lado a segurança, colocando milhares de pessoas em risco. Golpe é encher as burras dos banqueiros como nunca antes “nestepaiz” e discursar contra as elites. Golpista não sou eu, golpista é quem mente para o povo com belos discursos e por trás rouba, mata.
Eu gostaria de saber se vc sabia que estavam só investindo na estética dos aeroportos porque não denunciou antes. Eu achei muito injusta as vaias contra o presidente nos Jogos Pan o unico presidente que conseguiu trazer os jogos Pan para nosso país,e ele não pode participar da Festa se fosse eu no lugar dele ficaria muito triste mas não deixaria de fazer a abertura iria continuar até o povo de lá parar de vaiar.Uma hora parariam o povo daqui não sabe o que é democracia eles acham que ter direitos tem que vaiar tudo do que não gostam isso não é respeito e nem cidadania. Como vc está estimulando as pessoa a vaiarem é sinal que vc também gostaria muito de ser vaiada pelo público.

Anônimo disse...

Adriana:
É isso ai. As vais só valem para eles quando estão na oposição. Agora é golpe. Ô turminha ....
UUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!
fora lula.....

Unknown disse...

Muito bem Adriana,

Recebi via e-mail de um amigo e repasso com convicção. Uma pena contarmos com tão poucas pessoas autênticas como vc. Espero que vaias sejam apenas amostras grátis do que eles merecem.

FORA CORJA !

Anônimo disse...

Petista sempre é anônimo; petista sempre trava numa discussão feita contra o Lula; petista sempre acha que tem moral pra falar alguma coisa... Como disse o amigo Luiz Ernesto Barreto, hahaha... oposição... é, foi da oposição as vaias do Pan. Vocês não viram que, antes do show de apresentação, havia um lugar secreto, debaixo da terra, com um cara do PSDB falando para todos do estádio "Olha só, no 3, beleza?" Aí, quando o Lula estava para falar, havia um maestro para coordenar as vaias, tipo 1, 2, 3, JÁ!!! E todos vaiaram. TURMINHA DO PT: VOCÊS, COMO SEU PRESIDENTEZINHO BÊBADO, NÃO VALEM O AR QUE RESPIRAM! Só uma dica pra vocês refletirem (pensar não dói, viu?) do porquê das vaias. Dentre todas as cagadas que esse energúmino desse presidente faz, caso vocês não tenham notado, o carioca tá tomando uma bala atrás da outra de traficante. O Cabral pede auxílio das Forças Armadas pro Lula e o Lula vira as costas. O que é q vocês querem? Que o Lulla seja aplaudido? "Ahhh, mas ele trouxe o Pan"... É mesmo? Que bela porcaria! Suas vidas melhoraram com essa perda de tempo de Pan? A minha não... "Ahhh, mas a economia tá uma beleza"... Hmmm, será? Será que quem está atrás do Lula não continuou apenas a política do FHC e a estabilizou? Petistas, qualquer crise e esse país vai pro saco. E mais, tá uma beleza, é? Não pra mim. Continuo pagando 50% de imposto, sofro com a violência, os hospitais sucateados, meios de transportes africanos etc etc etc etc... E a minha geladeira não está cheia. Economia boa? Não. Pode ser boa na China, na Índia, no México... Vão estudar. Vão se informar. Ou melhor, votem em um ser humano, não em um animal!