16 de ago. de 2007

Aonde o Brasil vai Parar?

Nessa emblamática e quase bíblica fotografia, vemos ao centro a líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Ideli Salvatti, que segundo informação de Cláudio Humberto “conseguiu uma boquinha em seu gabinete para Natália Lorenzetti, 26, filha de Jorge Lorenzetti, amigo e churrasqueiro do presidente Lula. Ela foi nomeada no dia 1º. Lorenzetti é um dos aloprados da gangue do dossiê, com quem a Polícia Federal encontrou uma montanha de dinheiro, de origem jamais esclarecida, para comprar um dossiê contra o então candidato José Serra, em São Paulo.”
Ela tem à sua direita o ex ministro da Previdência senador Romero Jucá (PMDB-RR) acusado de oferecer ao Basa - Banco da Amazônia, fazendas inexistentes como garantias em um empréstimo e de irregularidades na campanha eleitoral de 2002.
Como se não bastasse, à sua esquerda tem o pluri patife Renan Calherios (PMDB-AL) que a reverência com beija mãos.
Chega-se a pensar que todos os políticos do país sejam uns sacanas! (G.S.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Todos os políticos deste país são assim sim, porque do contrário os bons expulsariam os maus elementos, em resumo são cúmplices desta vergonha...

Anônimo disse...

Fuja dos aduladores e viva com dignidade:

Seja sempre decididamente sincero em toda a sua manifestação de vida; em seus pensamentos, em suas palavras e em suas ações.
Fuja, mas fuja mesmo dos aduladores, até para não comprometer a sua personalidade. Adulador é aquele que tem prazer em ser usado e pisado, contanto que lhe seja dado estar sempre junto a quem detém o poder. Ele é a própria forma da hipocrisia, da mentira e da falsidade.
Seja você o que sua dignidade humana lhe ensina – honesto, reto – digno de si mesmo e merecedor do respeito de todos.

Viva com dignidade o seu momento presente.
Isto será repetido muitas vezes. Mas, é preciso que você se conscientize de que o que está ao seu dispor é este “agora” que passa ligeiro, mas que, somente lhe pertence.
O que passou, passou. Você não o terá de volta. Se for bom, bendiga-se por isso: se teve erros, redima-se agora, praticando o Bem.
O futuro não lhe pertence. Se você o viver, há de ser sempre em cada gota do tempo, essa gota que se chama “agora” e, o agora, se chama “presente”.

(COMECE O DIA FELIZ –Reflexões/J.S.Nobre Editora Comunicação)
(el.carmona1966@hotmail.com)