Aécio Neves (PSDB/MG), disse nesta quarta-feira em São Paulo, que a aliança do PSDB com os Democratas não pode ser uma camisa de força que limite a aproximação dos tucanos com os petistas em torno de projetos em comum para o desenvolvimento do país. Ele não prega uma aliança formal do PSDB com o PT para as próximas eleições, mas lembra que o PT e PSDB estão bastante afinados em Belo Horizonte, já que ele mantêm um bom relacionamento com o prefeito petista Fernando Pimentel.Comentário: Alguém ficou surpreso com essas declarações de Aécio? Ora, ora, ora! O rapaz é personificação do político folha que se move ao sabor do vento. Quanto à comunicação do PSDB, isso eu concordo. O PSDB tem sido incompetente na comunicação interna e externa, veja, ninguém contou ao Aécio que o partido é contra a prorrogação da CPMF.
Ao contrário do que disse recentemente o governador de São Paulo, José Serra, Aécio diz que o nome do ex-governador Geraldo Alckmin pode ser um bom nome do PSDB para ser o candidato do partido a prefeito de São Paulo no ano que vem.
- Alckmin tem postura para ser candidato a qualquer cargo - disse Aécio.
Depois ele voltou a dizer que o PSDB “é ruim de comunicação” e que por isso precisa mudar sua organização para disputar as próximas eleições.
- Se fizerem uma pesquisa hoje, é possível que as pessoas achem que quem estabilizou a economia foi o Lula e não o Fernando Henrique Cardoso.
Sobre a CPMF, Aécio acha que ainda há espaço para que os governadores discutam com o governo fórmulas de obter parcela da arrecadação. Ele defende que a CPMF seja mantida, mas espera que a União divida a arrecadação com os governos estaduais (20% do total arrecadado) e com as prefeituras (10% da arrecadação para os municípios).
- O governo pode compensar essa perda de receita com o aumento da arrecadação da União só no primeiro semestre - explicou.
Será que ele não tem duas zoreia e dois zoios???? Ah bunitinhu!!!!!
4 comentários:
Adriana, esse aí é traíra do bom.Puxou o avô.
O avô do Aécio, Tancredo Neves, deve estar se revirando no túmulo, querendo "morrer" de vergonha do neto que está prestes a apoiar Lula e a camarilha dele.
Mas é isso mesmo, os interesses pessoais, ficaram mais importantes que velhas tradições de família.
Ele sabe que se tiver o apoio do Lula ele ganha em 2010.
Calma,oposição se faz no congresso,oAécio tem 90%de aprovação em minas,acho errado também chamá-lo de traíra pois foi o sr José Serra que protocolou se não me engano um documento registrado em cartório afirmando que não deixaria a Prefeitura de São Paulo para concorrer ao governo do estado;ou será que estou enganado.
Postar um comentário