10 de ago. de 2007

O Grande Estorvo

Galinha que dorme com morcego acorda de cabeça para baixo. O Senador Renan Calheiros PMDB-AL parece desconhecer o caráter do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Para ele os companheiros são objetos descartáveis, quando não servem mais os deixa falando sozinhos. Poderá me perguntar o leitor: e o Waldir Pires, por que ele o segurou tanto? Não sei, mas deve haver qualquer interesse que não deve se tornar conhecido.
Renan abusou do direito de fazer besteiras, agora está como um zumbi, arrastando-se pelo senado e alvo de chacota (merecida) por parte dos chargistas. Se ele pensa que Lula vai ajudá-lo, é mais ingênuo que se pensa. (G.S.)
“O telefonema de Lula a Renan serviu para o presidente do Senado se defender dos jornalistas, avisando que o presidente é seu amigo. Não muito mais do que isso. O repórter Gerson Camarotti tem conversado com assessores e ministros próximos a Lula e diz que o governo começa a se sentir incomodado com o presidente do Senado.A oposição decidiu que não vota nada enquanto Renan não deixar a cadeira da presidência, o que significa que matérias importantes para o andamento do país ficarão paradas.
Para o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Renan Calheiros já deveria ter deixado a presidência do Senado há muito tempo. Nos bastidores, Jarbas é cotado como um dos nomes para substituir o colega, caso este venha mesmo a deixar a terceira posição mais importante da República. Ele diz que ainda não começaram as discussões sobre os possíveis candidatos à sucessão. O repórter Caio Camargo da rádio Eldorado conversou com ele.”
(*) Fonte: Rádio do Moreno
Foto: Ailton de Freitas

Nenhum comentário: