17 de ago. de 2007

Senhores Senadores, Tenham Vergonha

Ontem deponde perante o corregedor do Senado, Romeu Tuma, (DEM-SP, Foto), o empresário e ex-deputado-federal João Lyra (presidente do PTB em Alagoas) confirmou ontem, as denúncias que fez contra o presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), em entrevista à revista" Veja".
Lyra acusa Renan ter participado com ele de uma "sociedade secreta" para a compra de duas emissoras de rádio e de um jornal, em Maceió.
Os veículos de comunicação teriam sido comprados por eles aos empresários Nazário Pimentel e Luiz Carlos Barreto, por R$ 1,3 milhão. Segundo Lyra, ele teria entrado com R$ 650 mil e Renan com a outra metade. Para Tuma, em tese, esse tipo de negócio depõe contra o decoro parlamentar.
Para o corregedor, a situação do presidente do Congresso "não é boa", ora Tuma, não sacaneia, a situação de Renan Calheiros é péssima, o tempo de cassá-lo, já está mais vencido que desodorante barato, fede! Até quando se permitirá que o presidente do Senado continue esmerdando a instituição?
Caso essa sem-vergonhice prossiga, a quebra de decoro não será somente de Calheiros, mas de todos os senadores que permitem sua permanência no cargo e na senatoria. (G.S.)

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

Nenhum comentário: