25 de set. de 2007

Petista livra a cara da charutão

O deputado Marco Maia (foto) do PT do Rio Grande do Sul, apresentou seu relatório sobre a CPI do apagão aéreo e não pediu o indiciamento dos diretores da Anac. Ele alegou que faltaram elementos para indicar a culpa dos ex-diretores e diretores da agência e tempo para colher os depoimentos necessários.
A ex-diretora Denise Abreu foi acusada de usar passagens aéreas para viagens particulares e também de apresentar documento falso à Justiça. Mas Marco Maia disse não ter identificado provas que levassem à responsabilização da ex-diretora.

Oposição:
"Esse relatório é de uma frouxidão que eu nunca vi na minha vida", disse o deputado Vic Pires (DEM-PA).
"Isso é uma das maiores pizzas dessa CPI. Não podemos permitir uma coisa dessas", disse Efraim Moraes Filho (DEM-PB).

9 comentários:

ma gu disse...

Alô, Adriana

Quem tem talento escreve. Quem não tem, copia e cita a fonte. Permita colocar aqui uma parte do artigo de Lya, já que o deputado calhorda gaucho (perdão, Hofmann) não escreveu. Vamos esperar que a juíza tome providências que a CPI não tomou. É preciso acabar com CPI's.

Lya Luft - Veja - 26/09/2.007
Vai piorar

Escritores devem escrever, palestrantes devem falar. Qualquer pessoa tem a obrigação de pensar e o direito de se expressar. Claro que isso não acontece num país de analfabetos, onde não se tem interesse em que o povo pense: um povo informado escolheria outros líderes, não ficaria calado quando pisoteiam sua honra, explulsaria de seus cargos os pseudolíderes e tentaria recompor as instituições aviltadas. Mas nós não fazemos nada disso: parecemos analfabetos e afásicos, uma manada de bobos assistindo às loucuras que se cometem contra nós, contra cada um de nós.
E eu, que tenho as duas atividades, escrever e eventualmente falar, que desde criança fui ensinada que cabeça não foi feita só para separar orelhas, mas para pensar, questionar - e também para ser feliz -, neste momento, não sei o que pensar. Muito menos o que responder quando me perguntam interminavelmente o que estou achando, como estou me sentindo. Estou virando pessimista. Não em minha vida pessoal, mas em relação a este país. Ou melhor: a seus governantes, autoridades, homens públicos, políticos. Mal consigo acreditar no que se está passando. A cada dia um espanto, a cada dia uma decepção, a cada dia um desânimo e uma indignação.
Este já foi um país dos trouxas, que pagam impostos altíssimos e quase nada recebem em troca; o país dos bobos, que não distinguem um homem honrado dum patife, uma ação pelo bem geral de uma manobra para encher o bolso ou galgar mais um degrauzinho no poder a qualquer custo; o país dos mistérios, onde quem é responsável absoluto não sabe de nada, ou finge enxergar outra realidade, não a nossa. Hoje, estamos ameaçados de ser o país dos sem-vergonha. A falta de pudor e o cinismo imperam e não há, exceto talvez o Supremo Tribunal, lugar totalmente confiável.
Entre os políticos, com cargos ou não, impera um corporativismo repulsivo - ou estaremos todos de rabinho preso? Nós, povo que se deixa enganar tão facilmente, que pouco se informa e questiona, vamos nos tornando da mesma laia? Seremos também, concreta ou moralmente, vendidos?

tunico disse...

Isso mostra a força que o Zé Petralha ainda tem no PT.

Anônimo disse...

Ei!...
Não se trata "apenas" de roubalheira!
Foram 350 seres humanos assassinados pela incompetência e pelas "maracutaias" desse governo e de sua "base aliada"!

Ultrapassa qualquer limite de indignação e repulsa...
Pode vomitar Brasil!!!!!!!!!

Anônimo disse...

SE POSSÍVEL, FAVOR DIVULGAR NOVA CORRENTE QUE CIRCULA NA INTERNETE:

############

PRAGA AOS CORRUPTOS E AOS SEUS DEFENSORES: QUE O RABO DELES SEJA INFESTADO POR PIOLHOS E SEUS BRAÇOS ENCURTEM PARA NÃO PODER COÇÁ-LO PELO RESTO DA VIDA. QUEM TENTAR COÇAR O RABO DO OUTRO O DEDO SECARÁ.

IMPORTANTE- Não quebre esta praga de corrente. Envie para os políticos e autoridades, para a mídia e não esqueça dos amigos: ajude a passar o Brasil a limpo.

Anônimo disse...

Tenho alguns bons amigos no RS e gosto bastante de todo o Estado e da sua gente.
Gente digna, honesta e responsável.

Penso que se um Estado (qualquer Estado) nomeia representantes para o Congresso, para falar em seu nome, o representante deve ter a dignidade e a integridade que mostre a voz de todos...

E, certamente, não é essa a "representatividade" que esperava todo o RS (com esse relatório repulsivo), após 350 pessoas (muitos gauchos) assassinadas pela incompetência e pelo descaso com a vida humana!!!!

Rio GRANDE do Sul, fico triste em me expressar assim...
Que pequenez!!!

ma gu disse...

Alô, Adriana

Retorno aqui após ler o comentário do Celso.
Meu caro. O calhorda a que me referi lá no primeiro comentário pertence ao partido dos trambiqueiros. Assim, não se aplica a eles a primeira parte do seu comentário.
Do restante, ponho meu aval. Parabéns.

Anônimo disse...

Da cabeça do Marco Maia, um pelego sindicalista, só poderia construir (construir é coisa de PT)um relatório como esse. Ele é um pau mandado do Lula e do Zé Dirceu.

JOSÉ FLORES
Caxias do Sul - RS

Anônimo disse...

Frente a tão acintosas palhaçadas, não haveria um meio legal de uma comissão da Justiça analisar os fatos e punir também o relator "pizzaiolo"? Que democracia é esta?

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Óia eu aqui de novo!
Para agradecer ao José Flores (sobrenome famoso) por vir aqui dizer quem é o tipo, porque nós de outros Estados, não conhecíamos a figura.
Agora, sim. 'Pelego sindicalista' explicou tudo. Obrigado, José. Seja benvindo!