13 de out. de 2007

Adeus Pantanal

Um gigantesco incêndio destrói há uma semana, as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) de Acurizal e de Penha, que pertencem à ONG Ecotrópica. (saiba mais sobre as Reservas aqui)
A região foi reconhecida pela Unesco como sítio do patrimônio natural mundial.

O Combate:
O incêndio está sendo combatido por três brigadistas do Ibama e um funcionário da reserva, eles estão na linha de frente tentando conter as chamas, que já destruíram boa parte das imponentes montanhas protegidas pelas reservas.

É por isso que eu bebo!!!
1; 2; 3 brigadistas do IBAMA e 1 funcionário da reserva!!!!!
.... ah, não querem que eu volte...........isso é brincadeira.....

Veja a área das reservas:

6 comentários:

ma gu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ma gu disse...

Alô, Adriana.

Isto mostra claramente a existência de um governador e de um presidente, ambos de merda, como sempre se refere o Giulio. Estão preocupados apenas com políticas pessoais, não com políticas voltadas para a população. Provavelmente estão esperando que a chuva faça o trabalho que eles deveriam fazer (refeito por causa de um gerúndio horroroso).
E são reeleitos. Que tipo de povo o nosso, não? E podem atacar, anônimos. Vocês também merecem...

jagat disse...

Adriana, permita que eu responda à pergunta do Magu sobre "que tipo de povo é o nosso"? Magu, nosso povo é do tipo do governador e do presidente aos quais vc se referiu no início do seu post. Sendo o sistema representativo, não há como escapar: os representantes eleitos são a imagem fiel dos representados. A democracia é o predomínio da quantidade sobre a qualidade. Em qualquer sociedade democrática a eleição é decidida pela quantidade, vale dizer, pela camada social com menor qualidade. Mas é justo que assim seja pois o ônus da má escolha recai sobre quem escolheu mal.Já aceitei o meu papel, sei que não sou eleitor, sou apenas votante. Se democracia fosse um bom sistema para escolha de dirigentes, seria usado pelas empresas privadas.

Anônimo disse...

Oi Adriana,
Ué! 2 pesos e 2 medidas? Precisa ou não precisa contratar mais funcionários públicos?
O Lula não foi feliz na declaração do choque de gestão, mas a imprensa deitou e rolou descontextualizando o que ele disse.

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Permita o adendo, e se eu estiver errado, por favor, corrija-me.

Não, meu caro Ampaix. Não me parece dois pesos e duas medidas. O que eu acho que ela quis dizer é que o molusco até deve contratar mais funcionários públicos, para atender essas e outras necessidades, e com critérios técnicos. Mas deixando de fazer outras despesas desnecessárias, como o Jayme citou em outro comentário, dizendo que o Brasil é um país bursátil. Porque ele sempre contrata só aspones entre os cupinchas, para as 'boconas'. E costuma doar nosso dinheiro para outros, vide os últimos arranjos com a Bolívia, a Colômbia, o perdão das dívidas africanas, etc. E antes que você diga, me antecipo. Não é só o molusco que faz farra política com nosso dinheiro. Não sei se você tem idade para lembrar-se das 'polonetas', dívida que foi perdoada à Polonia, entre muitas outras. E não venha, por favor, falar novamente da doação da Vale. Não se esqueça que a maioria da ações ainda são nossas (?), (BNDES e fundos de pensões brasileiros), que não gostariam nem um pouco de um eventual retorno à direção do Estado brasileiro, reconhecidamente incompetente para gerir. Vide também o caso da Infraero e muitos outros.

Anônimo disse...

Oi Magu,
foi isso que eu disse. E se você ler a entrevista original do Lula molusco (tô me acostumando com isso...hehe), ele quer dizer isso também, É só conferir, sem interpretação com preconceitos. Realmente é difícil interpretar alguns discursos do Lula.
Um exemplo foi o artigo do Elio Gaspari sobre as concessões das rodovias. Publicaram em alguns blogs somente a primeira parte do artigo, o que gerava uma interpretação errada.
Sobre a Vale, vcs já me convenceram. Já me posicionei contrário a reestatização. Só acho que o preço foi muito baixo.
Sobre essas "polonetas" eu nunca tinha ouvido falar. O Brasil tem uma mania de perdoar algumas dívidas mesmo (países africanos, Bolívia), e a nossa ninguém perdoa.