29 de out. de 2007

Mais um escândalo no governo Blairo Maggi.

Meses atrás vazou a informação de que o governo de Mato Grosso pretendia anistiar uma dívida de R$ 230 milhões da Cemat (Centrais Elétricas Matogrossense).
Esse vazamento provocou a demissão do Auditor Geral do Estado, Sírio Pinheiro, acusado de trabalhar ao mesmo tempo como Auditor e na Cemat. Sírio é funcionário da empresa e ainda constava na folha de pagamento.
O governo primeiro negou a intenção de conceder a anistia. Depois mudou a estratégia e passou a dizer que caso não concedesse a anistia, o preço da energia elétrica iria aumentar.

Triiiimmmmm, fechou o balaio e ninguém mais comentou o caso. Afinal, como diz o secretário de fazenda, Waldir Teis, a imprensa sobrevive de verbas governamentais. Como a Assembléia também!!!

Na época eu publiquei um artigo contando que havia a suspeita de que Blairo Maggi estaria comprando parte da Cemat. Novamente: Triiiimmmmm, fechou o balaio.
Hoje me chega a notícia, através do jornalista Vila, de que Blairo Maggi comprou 25% da INEPAR. O grupo Inepar e o grupo Rede formaram um consórcio e em 1997 compraram a CEMAT - Centrais Elétricas Matogrossense, que era estatal e foi privatizada (conforme a manchete do jornal O Globo, de 28/11/97).

Fui então consultar algumas fontes e veja só o que descobri:
Desde 2004 a INEPAR tenta vender a sua participação de 18,36% do capital da Cemat, avaliada pela empresa de consultoria paranaense Moore Stephens, em R$ 230,6 milhões, coincidentemente, o mesmo valor da remissão que o governo queria conceder à Cemat.

Isto quer dizer que, caso seja confirmada a compra e o valor, a população do estado iria comprar a empresa para Blairo Maggi.
Olha, estou começando a cansar de tanta tramóia, de tanta falta de vergonha na cara. Ô raça! PQP!

2 comentários:

Anônimo disse...

Após o escândalo da anistia à Rede Cemat, criaram o negócio da venda da dívida do Estado, e o absurdo segredo das negociações dela, tudo para desviar a atenção da platéia.
Conseguiram por um tempo, mas nesse segundo mandato Blairo vai se revelando.

Anônimo disse...

Alouuuu... Ministerio Publico, suas escelencias não leem o blog não!!!!
Se vi digo que não vi...
Quais mesmos são os deveres da Instituição?????
É só olhar um cataz que tem na entrada do MP.
Nào vão fazer nada não???!!!!