29 de out. de 2007

O negócio é aparecer

Luiz Inácio Lula da Silva, sempre carregou com si, tal qual um cachorrinho de estimação, a mais sórdida demagogia. Um fato emblemático foi a viagem do “primeiro cosmonauta” brasileiro, que gastou algumas dezenas de milhões dólares para plantar alguns grãs feijões no espaço e promover Lula.
Outro fato foi a comemorada e tão esperada auto-suficiência de petróleo, quando o presidente como Getúlio Vargas quis ser fotografado com as mão lambuzadas com o ouro negro.
Mas todas as trapalhadas e equívocos na história do petróleo estão causando sérios prejuízo ao contribuinte: “A alta do petróleo tornou dramáticas as conseqüências negativas para a Petrobrás, e para o País, da demagógica pregação feita em 2002 pelo então candidato presidencial Luiz Inácio Lula da Silva, depois transformada em política do governo do PT: a imposição de um elevado índice de nacionalização das plataformas de exploração de petróleo contratadas pela empresa. A Petrobrás teve de rever seu planejamento, o que levou ao adiamento de vários contratos e ao atraso no seu programa de investimentos. Agora, está tendo de pagar bem mais caro pelos equipamentos de que necessita para cumprir suas metas de produção.
As dificuldades decorrentes da falta de condições materiais e financeiras das empresas instaladas no País para atender adequadamente à demanda da Petrobrás - em termos de prazos, especificações e preços - já vinham atrasando o cronograma elaborado em 2003."

Leia a matéria em O Estado de São Paulo

3 comentários:

Anônimo disse...

lula!
Para operário da Petrobrás!!!

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Para o povo 'bursátil' (alô, Jayme) e os letrados de mente lavada, é isso aí que conta. O resto que sifu (ah, O Pasquim)...

Anônimo disse...

Pena que ele não bebeu tudo num gole.
Pq lá em pato branco quem se lambusa,nem sempre é a primeira vez que comeu o melado. E daí....