21 de out. de 2007

Os Senadores com Plumas

La donna è mobile
Qual piuma al vento,
Muta d'accento - e di pensiero.
(A mulher é mutável
Como pluma ao vento,
Muda de acento e de pensamento)
Da ópera Rigoletto de Giuseppe Verdi.
Só que no Brasil mutáveis não são as mulheres mas os senadores, os que absolveram Renan Calheiros por quebra de decoro parlamentar (foto) hoje o abandonam. (G.S.)
Escreve Carlos Chagas
“Apenas em fevereiro, se não tiver sido condenado pelo Conselho de Ética e cassado pelo plenário, é que Renan Calheiros poderá renunciar à presidência do Senado. O problema é que, mesmo preservando seu mandato, o representante de Alagoas terminará enfraquecido. A menos... A menos que disponha de um "Plano B" capaz de preservar sua liderança. Três meses atrás, depois de explicar-se a respeito de um problema pessoal, Renan assistiu ao plenário inteiro do Senado fazer fila para cumprimentá-lo.
Abraços calorosos, tapinhas nas costas e promessas de fidelidade foram filmados e fotografados aos montes. Agora que se licenciou da presidência, são cada vez menos os colegas a visitá-lo. A volta por cima pode começar pela divulgação das imagens daquela sessão dita memorável que a maioria, hoje, pretende esquecer. E como música de fundo, o cantar do galo por três vezes."

Nenhum comentário: