10 de out. de 2007

Por Que Não Seguir o Exemplo?

O pulha Renan Calheiros ontem afastou do cargo o seu assessor Francisco Escórcio (foto). Alegando que não se trata de demissão. O desligamento é temporário, até que se conclua uma sindicância, conforme disse em seu discurso:
"Determino à Casa que abra sindicância e o afastamento do servidor até a conclusão desta sindicância. Estou aqui desmentindo mais esta infâmia, e sei que poderei responder a outras na próxima semana. Eu não tenho o direito de recuar. Eu tenho um mandato a cumprir. Eu vou até o limite das minhas forças para defender minha honra, provar a verdade, dizer aos meus eleitores e minha família que sou homem digno de ficar com o meu mandato".
Mas teve que ouvir alguns senadores que sugeriram fazer o mesmo, pelos mesmos motivos. No coro, além dos atingidos pela espionagem Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO), dos oposicionistas históricosArthur Virgílio (PSDB-AM), Álvaro Dias (PSDB-PR), Pedro Simon (PMDB-RS), Agripino Maia (DEM-RN), Garibaldi Alves (PMDB-RN), Marisa Serrano (PSDB-MS), do petista correto Eduardo Suplicy (SP), juntaram-se os até pouco tempo aliados ferrenhos. Aloizio Mercadante (PT-SP) e Ideli Salvati (PT-SC).
Ao que tudo parece Renan ao demitir Escórcio (homem da total confiança de José Sarney) de uma de perder os anéis para ficar com os dedos.
Do discurso de Renan pode-se fazer a pergunta, qual honra ele diz que está defendo se a sua, se algum dia existiu, já foi perdida há tempos? O quando fala da família ele se refere à matriz ou à filial?
Renan já cansou até os da sua laia.

Leia a matéria de Gabriela Guerreiro na Folha de São Paulo online

2 comentários:

Anônimo disse...

Ponha um bigode espesso na foto, como por encanto surge a caricatura do criador, do seu patrono. Cumpre lembrar sempre e com cautela esse particular. O sorriso foi acalentado na oficina do seu primeiro mentor e, segundo a imprensa, elaborava fatos para prejudicar o atual Governador do Estado maranhense. Coisas da imprensa (CBruno, talvez tenha comentado em seu site)? A resposta escapa ao leitor.

tunico disse...

Giulio, deixa o Renan lá mais um pouco. Assim mais sujeira deve sair. As máscaras vão aos poucos sendo derrubadas e de quebra não sai a aprovação da CPMF.Ele(Renan)já percebeu isso. Se a CPMF for aprovada, o Lula não precisará mais dele e do PMDB mesmo...