Um artigo em homenagem aos esquerdopatas que ainda insistem em frequentar este blog. Trata-se de um texto escrito não por Gramsci ou Marilena Chaui, mas de Aguinaldo Silva, autor da novela Duas Caras, da Globo, que tem a coragem de não se submeter à patrulha dos esquerdopatas. Vale ler abaixo.
Ó EU AQUI DE NOVO, SHIRLEI!
Sabem a kryptonita, aquele metal extra-terrestre que era capaz de fazer o Super Homem virar um clone de Jabba the Hut? Pois eu descobri qual é a kryptonita de um esquerdista fanático. É só você chegar perto dele e murmurar três letras: “FHC!” E ele entra num processo químico-emocional que o transforma em poucos instantes numa espécie de lama cármica. É irremediável.
Mas é também estranho: porque os esquerdistas fanáticos têm tanto ódio de Fernando Henrique Cardoso, se o governo de Luís Inácio Lula da Silva (meu primo distante lá de Garanhuns) é a fiel continuação do governo dele, apenas com alguns defeitos agravados?
Eu também descobri a resposta para este mistério. Notei que os e-mails de ataque pessoal começaram a ser enviados para este blog a partir do instante em que a personagem de Susana Vieira em Duas Caras enumerou, dentre as vantagens da estadia de sua filha em Paris, o fato dela ter feito “o curso de verão do Fernando Henrique” na Sorbonne. No dia seguinte, os sinais de fumaça enviados por essas almas atormentadas começaram.
E, embora a maioria dos que me escrevem tratasse de ignorá-los, no que fizeram muito bem, eles continuaram... E num crescendo. Até que ontem uma mensagem, enviada por um senhor que se assina “Victoria Maria”, mas ao qual caberia melhor o codinome de “Francisco Derrota”, entrou aí embaixo e está lá até agora. Vou transcrevê-la, e espero que o Bloglog não veja nisso um problema, já que deixou que ela continuasse postada apesar das várias denúncias feitas por pessoas indignadas.
Trata-se de uma transcrição literal, inclusive com os erros de ortografia e gramática. Antes de ler, preparem o estômago:
“Seu viado facista tipicamente gay essas crises existenciais devem ser falta de pau no seu cu velho. Seu canalha imundo, respeite a democracia das pessoas que elegeram o presidente e as que não assistem essa merda de novela que você escreve, um lixo monumental, faz o seguinte, mata alguém e espera o último capítulo para revelar, quem sabe alguém vê... Você vive em que mundo em sua bichona afetada.”
Pronto: leram? Cuspiram de nojo? Pois agora eu vos digo: nesse texto eu vejo estampada de modo claríssimo a essência do pensamento de um esquerdista fanático, alguém cujo único contato com a realidade se faz através da negação do outro, da agressão e do insulto. Foi por causa desse texto que eu descobri a razão pela qual essas pessoas odeiam tanto Fernando Henrique Cardoso: é porque ele é um homem fino, culto e bem educado, alguém que está aberto a todas as idéias e todos os argumentos, que é a favor do livre debate... E, portanto, um homem muito perigoso.
Por que vocês pensam que o sr. Marco Aurélio Garcia usa aquela barba de dois dias e meio, tem aquela aparência de quem esqueceu os doze passos que levam ao chuveiro, e não faz um tratamento dentário? Porque ele precisa ser grosso, ou não parecerá um revolucionário. Quando Che Guevara falou aquela famosa frase: “tem que endurecer, mas sem perder a ternura”, eles entenderam assim: “você tem que ser revolucionário vinte e quatro horas por dia, mas de vez em quando pode fumar um charutaço”.
Alguém aí vai dizer que reproduzir o texto acima foi um ato de mau gosto. E eu direi que não – essa foi a melhor maneira que achei de exorcizá-lo. Ao longo dos meus 64 anos devo ter sido chamado de “viado” alguns milhares de vezes, e nas entonações mais diversas - inclusive as carinhosas, murmuradas ao pé do ouvido. Portanto, essa palavra, ao contrário do que pensa o sr. Derrota Maria, não é a minha kryptonita: arranja outra, querida...
Mas vou logo avisando a ele e aos outros: vocês precisam ter muita imaginação - o que me parece impossível - se quiserem achar essa palavra mágica. Pois nessa busca cometem um erro monumental: confundem espírito sensível com criatura fraca. Eu, como Fernando Henrique, sou um homem fino, culto e educado. Mas tenho o couro duríssimo! E não é com esse tipo de insultos que vocês vão conseguir arranhá-lo.
E tenho dito...
A não ser por mais uma tirada. Neste mundo ensandecido em que vivemos de repente os sinais foram trocados e a esquerda seguiu o caminho à direita! Querem um exemplo? Se Hugo Chavez aparecesse por aí usando chapéu de dois bicos, botas de cano alto e montado num cavalo seria considerado não a imitação farsesca de Mussolini, que ele é, mas a reencarnação de Simon Bolívar, e como tal seria endeusado...
P.S.: quem é esta Shirlei a quem eu me dirijo com tanta freqüência? Ela sabe... E de uns dias pra cá anda com o celular desligado. Canalha!
5 comentários:
Alô, Cassio.
A lingüagem tipicamente sindicalista não nos causa mais impacto. Ainda mais porque só pode ser fino quem atingiu determinado patamar. Eles não conseguem subir a escada, porque dá trabalho...
Oi Cássio e Magu,
Nunca me referi a nenhum colunista e leitor aqui com grosserias e palavras de baixo calão.
Como sou o único que sobrou com alguma contestação, creio que o post se dirige á mim.
Causa-me estranheza não haver nenhum contraditório ao que escrevi nos comentários.
Não quero me posicionar antes de ter certeza do direcionamento desse post.
Tomara que possamos continuar discutindo em alto nível, sem usar das baixarias postadas pelo Aguinaldo Silva e reproduzidas aqui. Vcs não imaginam os comentários grosseiros que já vi contra o governo.
Alô, Cassio.
Permita-me uma resposta, pena que tardia, e apesar de seu post recente, porque sou citado aqui.
Meu caro Ampaix. Acho que você vestiu uma carapuça errada. Uma, porque não creio que tenha sido você a escrever anonimamente para o Aguinaldo Silva eis que o conteúdo chulo não combina com seu perfil. Outra, porque comentei o que foi escrito para o Aguinaldo, tão de péssimo gosto quanto o email que a Adriana postou aqui no blog, de autoria do tal Pereira. Tenha a certeza que possuo honradez suficiente para, quando discordo de você, sempre o cito em meu comentário. As suas contestações são importantes e, se discordamos nos enfoques interpretativos, não perdemos o respeito. Neste, garanto-lhe que não me passou você pela cabeça.
Vou procurar ler a matéria da Folha sobre o IPEA antes de postar meu comentário lá, uma vez que gostei de ler o seu.
Não assisto novelas, nada contra, mas trabalho à noite (olha o pensamento malicioso), meu horário:18h45 até 22h15 cinco dias na semana em sala de aula e sábado, 8h00 até 13h00, orientando trabalhos de TCC. Mas acha que está novela vai dar muito o que falar. O que é ótimo para começar um despertar deste torpor que o povo brasileiro se encontra.
Oi Magu,
obrigado pelo comentário.
Na verdade, não foi bem "servir a carapuça". Não pensei na existência de comentários com aquele nível e que foram devidamente bloqueados. No momento que escrevi esse comentário, a maioria dos comentários do blog eram meus, por isso pensei que o Cássio se referia à mim.
Já comentei diversas vezes que gosto desse blog e dos amigos que fiz aqui.. No momento devo uma explicação ao Ralph, pq escrevi um comentário em um post dele quando estava pensando que estaria banido do blog.
Deixei meu email pessoal e tive a satisfação de receber um email do Giulio e outro seu.
Não respondi antes pq instalei um programa de atualização de drivers (DriverMagic - cuidado!) que desconfigurou meu PC inteiro.
Tenho certeza da continuidade desse debate salutar que temos aqui.
Abs
Postar um comentário