8 de nov. de 2007

Babacão

O ministro Nelson Jobim (Defesa) pegou com o presidente Lula o vírus "só sei que nada sei": 57 dias após receber um pedido de informações da Câmara dos Deputados sobre a deportação dos pugilistas cubanos, ele respondeu simplesmente que o assunto não faz parte "das competências do ministério".
Para José Carlos Aleluia (DEM-BA), Jobim "aprendeu rápido na escola dos aloprados petistas: ninguém sabe de nada". (Cláudio Humberto).
Além disso, jacta-se e auto elogia-se de forma bombástica, mente no mesmo ritmo e passou a adorar uma mordomia paga pelo contribuinte.
"Salta outra vez de banda o pesado ministro da Defesa, ao acentuar que a responsabilidade pelo novo apagão aéreo não é do governo, mas das empresas. Disse serem elas a dedicar poucos recursos à manutenção das aeronaves. Mas o que tem feito o poder público para enquadrar e exigir das empresas o cumprimento de suas obrigações? Leniência é o mínimo a constatar.
Prometeu Nelson Jobim que de agora em diante agirá com força, frente às empresas. Por que não agiram antes, ele e seus antecessores? Faz tempo que o usuário dos transportes aéreos recebe das empresas o mesmo tratamento dado aos escravos, nos navios negreiros. Amontoados nos aeroportos durante horas e até dias, os passageiros não recebem informações, obrigam-se a permanecer em filas intermináveis, são servidos com barras de cereal e acomodam-se nas aeronaves como se estivessem nos porões das fétidas caravelas. Sem falar na possibilidade de não chegarem ao destino... (Carlos Chagas)

Nenhum comentário: