23 de nov. de 2007

Cadê a Ministra?

Os deputados aprovaram a criação de uma comissão externa para acompanhar as investigações relativas à prisão de uma adolescente de 15 anos, em Abaetetuba (PA), mantida em uma cela junto com 20 homens por aproximadamente um mês. Nesse período, a garota sofreu abuso sexual e uma série de maus-tratos, conforme denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar de Abaetetuba.
O caso foi levado pelo Conselho ao Ministério Público (MP) e ao Juizado da Infância e da Adolescência. A Secretaria de Segurança Pública do Pará informou que afastou os responsáveis pela prisão das funções que ocupavam enquanto durar a apuração do caso. As corregedorias da Polícia Civil e do sistema penitenciário estadual devem apontar os culpados e as possíveis punições em 15 dias.
O requerimento de criação da comissão externo foi proposto pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP), coordenadora da bancada feminina na Casa. A iniciativa tem o apoio da Comissão de Direitos Humanos e de várias lideranças partidárias. (Edson Sardinha)

A Polícia paraense tenta sair de banda alegando que a mulher presa era maior. Ora, que seja maior, menor, jovem, madura ou anciã, fato é que foi violentada várias vezes e durante vários dias, por culpa exclusiva do descaso e desrespeito da polícia aos menos favorecidos.
Agora vai uma pergunta: existe uma mulher, que acredito poucos saibam de quem se trata, atende pelo nome de Nilceia Freire (foto) e imaginem, recebe seu salário e mordomias para ser Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, por que até agora não deu o ar de sua graça?
Este é o governo petista: "aos pobres nem a lei!"

Um comentário:

ma gu disse...

Alô, Giulio.

E a Careca, digo, Carepa, em entrevista à Globo, vista ontem a noite, disse com todas as letras e pontos: "Nosso governo está reformando as delegacia para que tenha, - tômém -, cela para mulher."

Eu pergunto: As mulé do Pará, que já sabia que não há sela ceparada prá elas nas delegacia, inda votaro nela, tômém?