8 de nov. de 2007

Falsa moral

Uma exposição do fotógrafo Luiz Garrido, do Rio de Janeiro, está dando a maior confusão na Câmara dos Deputados, em Brasília. São fotografias de várias personalidades, incluindo políticos e artistas, mas uma foto do travesti Rogéria, em nu frontal, provocou a polêmica:
a direção da Casa citou oa artigos, 17, 18 e 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente para vetar a foto. O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), um dos fotografados, que sempre aparece nessas horas, acabou negociando uma solução: a foto de Rogéria ficaria protegida por um biombo com o aviso de que ali havia uma imagem imprópria para menores. Garrido logo acusou a Câmara de "censura". O travesti foi informado e promete desembarcar amanhã no parlamento acompanhado de "algumas garotas". (Cláudio Humberto).
Aí eu pergunto: porque não é vetada a presença na Câmara dos pulhas Paulo Maluf, João Paulo Cunha, José Genoino, Antonio Palocci etc...?

2 comentários:

Anônimo disse...

Giulio, será que sou uma falsa moralista e não sabia?
Sinceramente acho um pouco demais uma
foto de nu frontal de quem quer que seja,não?

Unknown disse...

O nú corporal não me aborrece tanto, porque representa aquilo que realmente temos. O que me desagrada é que a cada dia nossos políticos andam cada vez mais nús. Será que vai ser preciso um menino gritar "o rei está nú". Este sim é o nú que me preocupa.