30 de nov. de 2007

Lula, o potoqueiro

A executiva nacional do DEM reagiu nesta quinta-feira à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o partido de oposição tem "toda razão" para se posicionar contra a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) porque não tem perspectiva de poder. Em nota oficial, o presidente e líderes do partido afirmam que Lula fez uma previsão que "não lhe pertence", além de desrespeitar a oposição de forma "arrogante a autoritária".
"Não é um presidente da República que mente de forma cínica, que governa de costas para o país, que passa por cima dos compromissos assumidos, que não defende os valores éticos e que minou a confiança e a esperança das pessoas que vai definir o futuro do país ou o futuro do Democratas." Essa resposta foi à acusação do presidente da República que “...porque só tem dois setores radicalizados contra a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira): o PFL [atual DEM], que não tem nada a perder e nem perspectiva de futuro, e os sonegadores.

Leia a matéria de Gabriela Guerreiro na Folha de São Paulo online

2 comentários:

tunico disse...

Fazia tempo que não via esta palavra. Potoqueiro. Potoca tem 2 sinônimos: mentiroso e bravateiro. Bem adequada a esta anta.

Agora ele com essa potoca, pode ter pisado no calo errado. O DEM é pequeno mas é invocado. Acho que agora até o Marco Maciel vai subir à tribuna para xingar o potoqueiro...

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Se o problema é a sonegação, não precisamos dar uma fortuna a esse governo dissipador. Alexandre Garcia, hoje, no Bom Dia Brasil, deu uma idéia: Mantenha-se a CPMF, a um centavo cada mil reais transacionados, que fará o mesmo efeito. Ter-se-á a lista de quem movimentou dinheiro.