23 de nov. de 2007

Muito Parecido com Stalin

O governo não perde uma oportunidade para mostrar seu espírito de autoritarismo cangalhão, assim foi o expurgo por motivos ideológicos no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Dora Kramer levante uma nova hipótese para o fato:
“Quando o presidente Lula aceitou fazer de Mangabeira Unger (foto) ministro, a despeito de ter sido por ele qualificado como o comandante do governo "mais corrupto" de toda a história do Brasil, soou ilógica a decisão.
Agora, com os expurgos no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), subordinado à pasta de Mangabeira, a nomeação faz sentido, dada a adequação do perfil do nomeado às necessidades do serviço: um ser despojado de compromisso com o País.
Terça-feira, no Senado, quem assumiu a defesa dos cortes dos economistas divergentes das duras críticas que fazia o líder do PSDB, Arthur Virgílio, foi o senador Marcelo Crivella, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, prócer do PRB, partido de Mangabeira e do vice-presidente José Alencar.
A eles o desapreço de Lula pelo valor do pensamento entregou o Ipea, refém de um misto de autoritarismo ideológico, representado na figura do presidente do instituto, Marcio Pochmann, com aparelhamento fisiológico, traduzido na desenvoltura do bispo.”

Nenhum comentário: