5 de nov. de 2007

O Petróleo cadente

Lembram-se da propaganda do governo de que o país tinha conseguido auto-suficiência na produção de petróleo?
Mesmo sabendo que Lula usou os méritos do trabalho de dezenas de governos, não é bem assim, segundo Lauro Jardim, da Veja (clique aqui).

...produção em queda da Petrobras

O racionamento de gás natural de Lula começou agora, no período mais aquecido da economia - o último trimestre do ano.
Mas a queda de produção da Petrobras começou antes: desde julho, a produção de petróleo e gás natural é cadente. Em junho, a estatal produziu 1,82 milhão de barris por dia no Brasil. No mês seguinte, caiu para 1,81 milhão. Em agosto, nova escorregada: 1,8 milhão de barris/dia. E, em setembro, 1,7 bilhão de barris.

4 comentários:

Anônimo disse...

Auto suficiência uma vírgula!!
Estávamos produzindo 1,82 milhões de barris (160 litros) de petróleo pesado, do qual quase não se tira gasolina e consumindo os mesmos 1,82 milhões de barris. Por esta características ainda tínhamos que importar 22% do petróleo consumido e exportar o excedente a preços até 45% mais barato da cotação. Assim esta história é mentirosa desde o início, como quase tudo que sai desse (des)governo

Cassio disse...

Pois é, Renné. Mas diante de tantas mentiras, do gasto com publicidade para torná-las verdades, e da habilidade em fazer isso, é trabalho difícil ter que desmentir cada uma das mentiras deste governo.
O que vc diz é verdade mesmo, o nosso petróleo não é fino, precisa até ser refinado, se não me engano em outros países, para ser utilizado.
Valeu o comentário.
Abs

tunico disse...

Uma correção. A produção é 1,7 milhão de barris/dia. O consumo em setembro foi 2,02 milhões/dia. 300 mil de déficit, agravados pelo fato do petróleo ser de má qualidade.

Anônimo disse...

E dai que o petróleo tá pouco ou tá muito...

Importanti mesmo é que nóis foi lá i trosse a Copa pru Brasil!!!!
nuncasiviunessipais um presidenti i lá pra trazê a Copa!!!
o que ceis tão falano é coisa da zelite!