30 de nov. de 2007

Pisou na bola

E agora, Wagner?/ A festa acabou, /a luz apagou,/ o povo sumiu,/ a noite esfriou,/ e agora, Wagner?/ e agora, você? (paródia da poesia “E Agora José?”, Carlos Drummond de Andrade).
A festa foi na Suíça, todos foram alegres e fagueiros juntos ao presidente festeiro, para o sorteio do país sede da Copa do Mundo de 2014, onde tinha um só candidato: O Brasil. Tudo mais uma das grandes conquista do presidente que “sabe governar melhor”. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), em seu “original” Café com o Governador soltou ou seguinte:
"Eu acho que esses baianos merecem esse presente. Nunca houve uma Eliminatória da Copa do Mundo da Seleção Brasileira em Salvador, no Estádio Fonte Nova. Nós estamos investindo R$ 3,5 milhões. Já reformamos a Fonte Nova. Ela só podia ser ocupada em 25%, hoje já tem 100% de ocupação. Hoje nós estamos fazendo a revisão dos vestiários, banheiros e tribuna de honra, portanto até o ano que vem, 2008, não tem nenhuma dúvida que o estádio está preparado para uma Eliminatória. Tenho convicção de que a gente vai conseguir. Eu quero dar esse presente para o povo baiano, que tem uma torcida tão apaixonada pelo futebol, trazendo um jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias aqui para a Fonte Nova". No dia 30 de outubro, em seu próprio programa, o governador diz claramente que "já reformamos a Fonte Nova" e que investiu R$ 3,5 milhões na obra. Ou Jaques Wagner deu uma bola fora, ou o dinheiro foi liberado e alguém comeu bola ou, ainda, ele não dá bola nenhuma para seus ouvintes e eleitores, pois no último dia 25 nesse estádio reformado, uma parte das arquibancadas caiu deixando 7 mortos e 40 feridos. E agora Wagner?
Texto de apoio: Weiller Diniz
(*) Foto: O buraco aberto na arquibancada do anel superior da Fonte Nova, por onde cairam os espectadores.

4 comentários:

Anônimo disse...

No Brasil, isso é normal acontecer. As reformas são superficiais, a exemplo do que ocorreu.

Sempre vai ocorrer mortes, para que as atitudes que deveriam ser tomadas corretamente sejam efetivamente postas em prática, após o desastre. Gasta-se o dobro, o triplo.... até quando nós (o povinho) vamos acordar????

Que merda...

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Alguns de nós, do povinho, já acordamos há tempo e vimos tentando colocar (enquanto houver eleições) lá em cima o menos pior. O problema é que não somos ouvidos pelos que ainda não acordaram, e que são maioria (exceptuando-se manipulação de urnas). É a democracia (por enquanto) e, infelizmente, sapo gosta de sapo...

Anônimo disse...

Fonte Nova 100%!!!!!!!

MAIS UMA GRANDE OBRA DO GOVERNO DO PT!!!

Anônimo disse...

Eitá noiz sô...

Olha a Fonte foi reformada mais o problema e os torcedores não saberem ter respeito por um bom jogo parte do ocorrido não foi só culpa do governador, por parte sim pois ele manda fazer e tem por obrigação ser o primeiro a ver o resultado do que mandou fazer, isso realmente não aconteceu!

Imagine se nesse jogo o Bahia fizesse um GOL!!!

O estádio inteiro iria desabar!
hehehehehehe..

Verdade seja dita a reforma foi feita mas cabe ao governador Jaques Vagner averigua o resultado final!