15 de nov. de 2007

Sois Rei, sois Rei!

Cerca de 20% de todo o orçamento do Estado de Mato Grosso é consumido atualmente pelos programas de incentivos fiscais, o que representa R$ 1,2 bilhão.
No Site pnbonline encontramos a denúncia de dois deputados sobre a artimanha utilizada para conferir poderes imperiais ao nosso “Soja Majestade”, como sempre diz o jornalista Vila . É bom lembrar que Blairo já admitiu que sua empresa, a Amaggi, também foi beneficiada pelo programa de incentivos fiscais. Huuummmm!
Leia Mais abaixo.

Trechos do artigo de Luana Braga
Revestido por um projeto de cunho social, tendo em vista a melhoria nos serviços públicos, tais como saúde, educação e limpeza, a mensagem 34/2003, assinada por Maggi, trazia mais do que disposição sobre a isenção do ICMS nas operações com veículos, máquinas e equipamentos a serem utilizados no serviço público. No artigo segundo, que não apresentava qualquer relação com o artigo primeiro, estava embutida a maior lei de incentivos ficais que um Estado poderia ter.

Veja o projeto "social":
“Fica o poder Executivo autorizado a conceder incentivos fiscais as unidades produtivas econômicas dos setores agropecuário, industrial, comercial e serviços, mediante redução da base de cálculo ou concessão de créditos presumidos ou outorgados, ficando homologados aqueles concedidos a partir de 2 de janeiro de 2003”.

Leia o artigo completo aqui.

Nenhum comentário: