5 de dez. de 2007

Saídos do Mesmo Contendor

Por Giulio Sanmartini

"O que aconteceu no Pará é abominável, não é possível a gente contar, porque parece uma coisa de ficção. Vários delegados prendem uma criança, acreditam na idade que ela dá, não tem nenhuma investigação. Eles viram aquilo como algumas pessoas vêem o Brasil: essa menina é um objeto e deve ser jogado às traças.",
disse, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva,. durante abertura da sétima Conferência Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente.
Vamos aventar a hipótese que Lula não soubesse como está funcionando o sistema carcerário paraense e que a ministra da Secretaria Especial da Mulher Nilcéia Freire também não, mas a governadora do estado, Ana Juia Carepa (PT), confessou saber, ao admitir na semana passada que a detenção de homens junto com mulheres é algo comum no seu Estado.
Mas por que Nilcéia levou dias para pronunciar-se sobre o hediondo crime? Pior ainda Lula, levou 15 dias e aproveitou um evento para dar dramatismo a mais um de seus discursos demagógicos.. Não se tem notícia dele ter admoestado a omissão das indignas governadora e ministra, ambas fazendo parte de sua oprobriosa patota. Pior ainda, ao dizer que “vários delegados prendem uma criança, acreditam na idade que ela dá, não tem nenhuma investigação.”, deixa entender, que segundo ele, se a vítima tivesse dito sua idade poderia ser presa junto com um bando de homens que a estupravam sistematicamente.
O que se vê é uma governadora, uma ministra e o presidente da República que o Partido dos Trabalhadores oferece à nação. Todos material da mesma esterqueira.
(*) Foto: jovem dentro de cela com presos homens

Leia a matéria na Folha de São Paulo online

Nenhum comentário: