6 de dez. de 2007

Verdadeiros fidalgos

Por Giulio Sanmartini

Diz-se na Itália “quem se ilude se lambuza”. Pois é, lambuzou-se todo quem teve a ilusão que golpista truculento Hugo Chávez fosse entregar a rapadura como manda a esdrúxula Constituição que ele mesmo fez em 1999 e foi implantada por plebiscito, lhe deu poderes muito próximos aos ditatoriais. mas isso não lhe era suficiente e ele partiu para novo plebiscito (2/12) que em sua parte principal lhe permitia a reeleição ao infinito.
Apesar dos distúrbios intestinos ele tinha a certeza da vitória, confirmada por alguns institutos de opinião pública, mas na segunda feira o que se viu foi uma derrota, que o obriga a deixar o governo passado tempo que lhe resta..
Com “magnanimidade” aceitou seus desbarate deixando claro que tomou pessoalmente a decisão de aceitar o resultado negativo, ainda antes do fim da apuração. Todavia existem rumores na imprensa que isso teria ocorrido por imposição do comando militar.
Ontem, em discurso,a coisa já mudara um pouco, chamou seus adversários de “pit.ianques”, mandando-lhe um recado : "comemorem, mas administrem bem a vitória, porque vamos à ofensiva de novo para a grande reforma constitucional" e ameaça de tomar fisicamente " os meios de comunicação e políticos aliados da "conspiração" preparada pelos "golpistas da oposição". Chamou de "vitória de Pirro" o resultado do "Não" acrescentando que, se a apuração fosse até o final, haveria "empate técnico" ou até uma vitória do "sim".
Nesse ponto animou-se e apelou para a ignorância "Estão enchendo de merda (a vitória da oposição), é uma vitória de merda, e a nossa, chamem-na de derrota,...é de coragem, é de valor, é de dignidade"
Chávez e o “compañero” Lula, tem algo bem em comum, ambos são verdadeiros “gentlmen”

2 comentários:

ma gu disse...

Alô, Giulio.

'Brothel Gentlemen'?

Anônimo disse...

Para GOBIERNOS DE MIERDA, las derrotas o las vitorias solo pueden ser DE MIERDA!!!!