9 de jan. de 2008

No Olho do Furacão

Em meio a turbilhões com a oposição e tendo que lidar com o frágil estado de saúde do vice-presidente, José Alencar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não só adiou suas férias como também decidiu não participar do Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça. Inicialmente, Lula estaria presente nas reuniões que começam no próximo dia 23 e acabam em 27 de janeiro. Mas, segundo interlocutores, o presidente optou por não viajar para privilegiar os temas internos.
Prova disso foi a convocação que fez para a primeira reunião ministerial do ano para o dia 21. A pauta ainda está sendo definida, mas é provável que inclua a discussão sobre as medidas que buscam compensar o fim da arrecadação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e os cortes no Orçamento Geral da União de 2008.
Desafio
O presidente deverá reforçar seu apelo sobre a necessidade de os três Poderes terem de "cortar na veia" para atender à meta da equipe econômica - que é cortar R$ 20 bilhões do orçamento de 2008.

Leia a matéria no Jornal do Brasil online

Nenhum comentário: