Assim o é para o ministro da Justiça no que concerne ao escândalo dos Cartões Corporativos, segundo Tarso Genro, “Está sendo criada uma crise artificial. O tema foi colocado pela imprensa e pela oposição, que está sem propostas para o Brasil” e disse mais ainda, que o governo Lula deveria estar sendo "elogiado" por sua transparência a respeito do assunto.
Na avaliação do deputado Maurício Rands (PT-PE), irregularidades, se forem confirmadas, têm de ser punidas. "Essa regulamentação [dos cartões corporativos] tem que ser cada vez mais precisa. Qualquer governo tem gastos administrativos", acrescentou ele.
A governadora do Pará, Ana Júlia, concordou que qualquer irregularidade tem que ser punida. "O que se refere à segurança [de governantes] deve ser mantido sob sigilo para evitar conflito de interesses", opinou a governadora.
Da oposição fala o vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (foto): "Na crise do chamado 'mensalão', o governo disse que era uma criação da oposição e o resultado foi de 40 réus. O governo simplesmente repete o discurso - e conclui - 150 cartões na área da Presidência são usados clandestinamente. O governo se recusa a apresentar documentos onde se comprovam os maiores gastos com cartões".
3 comentários:
O ministro Tarso Genro é daquele partido conhecido pela diferença ética no trato da coisa pública. Pelo menos antes de se atrelar ao Poder. Coerência para um comunista? Nunca foi necessário. Para quem acredita, como ele, que houve na revolução russa a chegada ao Poder do proletariado, tudo é possível. Ele gosta de afirmar que a oposião não sabe o que quer, não tem programa, daí criar factóides. Mas nos textos que li de sua lavra a inconsistência é a marca que se destaca. O que ele não tem dúvidas é sobre a conquista do poder. O que também não sabe é o que fazer com ele, pois o fracasso das tentativas comunistas tem a função de desajustar teorias toscas. Só os comunistas se levam a sério.
Alô, Giulio.
O anônimo chutou o balde muito bem.
Se bem que um balde vazio. Só os comunistas pensam que o balde está cheio.
É, além de tudo, eles odeiam a imprensa. Nóis, dos blog, devemos ser a pedra do sapato deles. Quem não é imPosTor está sendo chamado de MAINARDISTA. Pode? É por causa da falta de ética que o Governo pensa que todo mundo é inimigo deles.
Por que o pessoal que não é jornalista formado tem que usar pseudônimo? Porque eles roubam e ainda são as vítimas. Lá no Litoral Norte, por exemplo, eu trabalho muito pela queda do nepotismo e pela moralização da Educação, que está totalmente sendo usada por políticos para formarem seus currais eleitorais. Aí sou inimiga. Tenho que me esconder até que o Ministério Público extirpe o cancro do nepotismo e demita alguns incompetentes. Nesse dia, vou revelar quem sou. Mas, uma vez, eu pus num comentário daqui quantos processos a imprensa está tendo por noticiar casos de corrupção.
Gente, corrupção é crime!!!! É cadeia!!! Mas é a imprensa que faz tempestade em copo d'água conspurcando os imaculados nomes dos santos...
Postar um comentário