15 de fev. de 2008

Ladrão e mentiroso

Depois de negar, com firmeza, todas as acusações de envolvimento em desvio de recursos públicos, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato (foto), teve dificuldades ontem para explicar por que é acusado de receber R$ 326.660,27 ilegais de Marcos Valério de Souza e como, pouco depois do recebimento, comprou um apartamento por R$ 400 mil.
Em depoimento no processo criminal sobre o mensalão que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), prestado à 7ª Vara Federal Criminal do Rio, o ex-diretor, um dos 40 denunciados no caso, alegou ter feito um favor a Valério - acusado de operar o esquema de corrupção - recebendo dois envelopes, que não abriu, para repassar ao PT. Pressionado pelo juiz Marcelo Granado, porém, admitiu ter pagado parte do preço do apartamento em dinheiro, mas insistiu que era seu.
Também queixou-se das acusações.
"Tenho vivido uma situação de Guantánamo há três anos", disse ele, numa referência à prisão que os EUA mantêm em Cuba para prisioneiros que considera terroristas, sem os mesmos direitos que os cidadãos americanos e sofrendo maus tratos, muitas vezes sem acusação formal.
Pizzolato foi denunciado pelos crimes de peculato (desvio de dinheiro público por servidor), corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-diretor admitiu ter enviado o contínuo da Previ Eduardo Ferreira a um endereço no Centro do Rio para pegar "documentos para serem repassados ao PT".

Leia a Matéria na Tribuna da Imprensa online

3 comentários:

Anônimo disse...

O escomungado mente e nem fica vermelho! Bando de escórias, chupins, vira-latas de uma figa. Está difícil acreditar na justiça dos homens, mas vocês serão queimados no fogo do inferno, seus pulhas! E na outra encarnação, vocês voltarão como eunucos!

Anônimo disse...

Peraí Ronaldo, você está cometendo um erro de época; nesta geração que estamos vivendo,eles já são eunucos morais.Para as futuras encarnações podemos jogar uma praga para que venham como"pederastas passivos", e bem pobres, que para sobreviver terão que rodar a bolsinha.

Anônimo disse...

Geeente! Vocês chutaram o balde, hein? Por isso eu estava com saudade de vocês. Se Deus quiser, nessa encrnação mesma, eles vão parar na cadeia sem televisão, sem whisky importado, sem mordomias e deixar todo o dinheiro para os pobres (doce ilusão).