10 de fev. de 2008

Maurício, o Francenildo jardineiro.

Por Francisco marcos, cientista político.

Francenildo Santos Costa, caseiro em Brasília, viu o que não deveria ter visto e falou a verdade do que viu. Afirmou que Palocchio freqüentava regularmente a mansão, tida como República de Ribeirão Preto. Sofreu retaliação imediata, seu sigilo bancário foi quebrado na Caixa Econômica Federal numa madrugada, sob o comando do próprio presidente da instituição. Arrombaram e violentaram todos os procedimentos. As brumas do cerrado, que não são as de Avalon, encobriram o episódio, alguém viu o Francenildo por aí?
Maurício da Silva Reis, jardineiro campineiro lotado na Secretaria de Colaboração Internacional do município de Campinas, com remuneração de R$ 3214, 77, trabalhava na manutenção de praças e ruas do Jardim Campos Elíseos. Reportagem do Correio Popular com o jardineiro apontou que o mesmo recebia SETECENTOS REAIS. A diferença seria administrada? Por assessores do atual presidente da edilidade campineira.
O intrigante: até hoje a identificação dos assessores não foi dada ao conhecimento. Será que tudo foi um delírio do jardineiro, inebriado pelo perfume das flores, companheiras de sua existência? O que aproxima o jardineiro de Francenildo em sua punição. Na quarta-feira de cinzas, sindicância foi aberta e encerrada com a exoneração do jardineiro. A rapidez na decisão foi auxiliada pela não presença do jardineiro perante os sindicantes às 15:00 horas, a alegação é de que o sindicado fora intimado. Os familiares de Maurício alegam que não foi entregue intimação de forma alguma. Tudo indica que foram arrombados procedimentos, réu que não é ouvido, Kafka está na parada?
Maurício está sendo punido pelo que falou, a lei da selva ou do mato diz: o sapo não vai para o céu porque tem boca grande. Quem é ou era o superior imediato de Maurício, mais uma vez tratam do efeito, a causa irá para as calendas. Dizer a verdade é algo problemático. A maioria tem medo da verdade, ela é buscada através da vontade. O problema está que a verdade da verdade aterroriza, entre muitos políticos a mentira é um edulcorante. Os eleitores são mantidos no reino da fantasia, o imaginário popular é repleto de fantasmas. Este episódio é a ponta do iceberg, não é monopólio campineiro, lança Campinas na imensa farra, não carnavalesca, com o meu, o teu e o nosso dinheirinho. Será que tudo vai terminar numa quarta-feira de cinzas.
“Cada um tem sua verdade.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Já desde o triste episódio do mensalão, o povo tem sido ludibriado desdenhosamente pelos Três Poderes da República.Têm esses ministros,deputados, senadores,e agora também funcionários destes, se locupletado de dinheiro público e se beneficiado das impunidades. O cartão corporativo será mais um a desfilar nessa avenida de isenções e impunidades que teve seu início após a deflagração das imagens do escândalo dos correios, uma vez que o Governo atual já soma mais de 120 escândalos estando ainda a 2 anos do seu final.
O que é estranho e surreal no episódio dos correios e do mensalão é que, o único preso até agora , foi exatamente o advogado que filmou Mauricio Marinho com a boca na botija; ou seja, ali foi o fio da meada de toda esta vergonha. Interessante que prenderam exatamente quem denunciou tudo, quem fez Bob Jeff sair da toca e denunciar seus parceiros. Queria saber se é praxe prender quem coleta prova material de corrupção, ou se mexer na casa do rei é crime? O que é engraçado, repito, é que todos os denunciados por ocasião da filmagem nos Correios, inclusive o próprio Mauricio Marinho, permanecem em liberdade até hoje, exercendo cargos ou mandatos, ou, beneficiando-se de prestação de serviços à Petrobrás, ou, viajando por conta do PT e regando jantares com vinhos de reis, ou, mandando em Brasilia e nomeando cargos no segundo escalão como dantes, pois continua presidindo o PTB e com ajuda de honestos personagens como Jader Barbalho e Collor de Mello. Engraçado é ver preso quem denunciou e soltos, os denunciados.
Por que o advogado Joel Santos Filho que filmou Mauricio Marinho Marinho nos Correios, foi preso e execrado,sem sequer ter sido indiciado na PF,MP e STF? e por que os 40 indiciados na PF,MP e STF sequer foram presos, inclusive Marinho? Acho no mínimo surrealista. Se De Gaule hoje vivesse certamente diria que " O Brasil não é um país sério, na realidade, é hilário"!!.

GOVERNO ERRADO, PRENDE HOMEN ERRADO!
O surrealismo nos trouxe à cena a antítese de que"até entre ladrões existe honra"-ele mesmo! Bob Jefferson,o ex adv. de Collor,ex deputado,experto,e expurgado do Congresso;o homen bomba,o dissimulado,o mágico que fez desaparecer quatro milhões bem debaixo dos narizes de milhões de brasileiros.Atualmente,dizem, sócio da ASSURÊ- empresa que segura mais de 80% das vidas do Governo Federal,depois de tudo,novamente Presidente do PTB,(e com ares de quem está de novo mandando em Brasilia).E O POVO NEM NOTOU!,Se faltar algo mais de execrável p/ acontecer nesse país, me avisem!!Acho engraçado,aquele advogado de nome Joel Santos Filho que filmou o corrupto dos Correios e revelou p/ o mundo Bob Jefferson, NUNCA TEVE NENHUMA CONDECORAÇÃO,ao contrário, FOI PRESO,e sem nenhum indiciamento criminal!Ora,se a prova que ele coletou foi assim tão ilegal(o filme da mão pegando aqueles R$ 3.000,00),pergunto?Como é que com base nessas provas ilegais cairam Ministros,cassaram deputados,caíram diretores de Furnas, Correios IRB etc e tal!Ora,se a prova que o advogado coletou foi legal,então por que é que ele foi preso e execrado publicamente?!Devemos satisfações à UM HERÓI,e punição à vários BANDIDOS!Não estranhem se avistarem Bob Jefferson e Zé Dirceu em novos aconchavos!.CUIDADO NAÇÃO BRASILEIRA, MUUITO CUIDADO!!,pois,se todos eles estão à solta é porque a BRUXA também está! ( JULIANO DE PAULA - jmix@terra.com.br)