20 de fev. de 2008

Muito flato, poucas fezes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, continua sua intermináveis viagens ao exterior, fará sua 140° nos no- pouco mais de 5 anos de governo, média de 2,25 por mês (por isso não tem tempo de trabalhar).
Teoricamente esta poderia ter uma utilidade, mas falta-lhe cacife para enfrentar o pirracento Evo Morales, como faz ver na matéria abaixo de Carlos Chagas. (G.S.)

A ciência ainda não conseguiu descobrir o moto perpétuo, mas a política, pelo jeito, chegou lá. Depois da Guiana francesa e do Pólo Sul, o homem viaja outra vez. Esta semana, para Buenos Aires. Vai encontrar-se com a presidente Cristina Kirchner, anfitriã, e com o presidente Evo Morales, da Bolívia. Entre jantares, rapapés e convescotes, os três estarão discutindo a delicada situação do gás boliviano. A Argentina quer mais, o Brasil não se contenta com o que recebe e a Bolívia precisa limitar os repasses, se pretende desenvolver-se.
Importa menos se o presidente Lula irá sentar-se à mesa com o poderoso cacife de estar financiando o gás boliviano, extraído às expensas da Petrobras. O problema é que o dono da banca, Evo Morales, tem o poder de fechar o cassino. Já à Argentina, com menos fichas, sempre restará a hipótese de obter seus objetivos por via transversa, ou seja, forçar o Brasil a recuar.
Nossa economia depende, em boa parte, do comportamento dos "hermanos" lá de baixo. Mas são cartas poderosas interromper as exportações de trigo para nós, fechar as fronteiras às importações industriais que a Argentina faz do Brasil, e prometer à União Européia abastecê-la da carne bovina que mandávamos e não mandamos mais. Mais proveitosa terá sido para o presidente Lula a viagem à terra dos pingüins...

3 comentários:

Anônimo disse...

E, naturalmente, o Presidente, mais uma vez vai abrir as pernas para o índio. Será que a Vaca Mimosa vai acompanhá-lo?

Anônimo disse...

O Morales ficou com essa cara aí em cima quando o Lula liberou um pouco do seu gas,silenciosamente.

Anônimo disse...

Como... POUCAS... fezes?

Tu num cumpanha as estória que começaru cu essi guvernu???