20 de fev. de 2008

Pobreza romântica


Oscar Niemeyer, o interminável da arquitetura comunista, acredita que os embates entre Cuba e os Estados Unidos irão continuar apesar da renúncia de Fidel, e que o líder não abandonará a luta. “Fidel continuará na luta contra imperialismo” e o famigerado capitalismo. Capitalismo este do qual Niemeyer tanto se beneficiou. No lugar de uma escultura inútil, deveria ter doado casas para tirar muitos cubanos dessas casas miseráveis, como da foto abaixo.
Comunista de araque que sempre se beneficiou do capitalismo e cultuou a pobreza dos outros para ter uma razão de viver.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oscar Niemeyer, apesar de sua fama, é um incompetente. Quando um arquiteto projeta algo, tem em vista a forma e não a sua utilização, não é um arquiteto mas um artista do concreto. Por exemplo, ele projetou escola sem janela, aqui no Paraná e que nunca pode ser utilizado o prédio para esta finalidade, obviamente. Tem a biblioteca de Brasília, onde não se pode guardar os livros pois bate o sol direto sobre eles, enfim é como o comunismo de Cuba, que tem semelhança com as obras do famoso "arquiteto", de longe até vai, mas de perto é uma ....

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Alguém aqui poderia me dizer se existe alguma obra perpetrada em Cuba pelo referido, grátis, porque obviamente o regime cubano não teria grana para pagar o arquiteto?
Normalmente, sabemos que sem grana, sem obra...

Unknown disse...

Adriana, vou mandar-lhe um e-mail a respeito de Cuba. São umas 10 fotos. Dá pena ver. A ilustração ao lado deve ser das coisas melhores que eles têem.