14 de fev. de 2008

Programa de aceleramento da corrupção

52 obras no país recebem a recomendação de paralisação para evitar danos aos cofres públicos. A recomendação faz parte do relatório que o Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves encaminha hoje à relatoria-geral da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. O relatório pede a suspensão parcial da execução orçamentária e financeira
Entre as obras estão a BR-174, em Roraima, onde os técnicos TCU identificaram má qualidade na execução dos serviços de recuperação da rodovia, evidenciada pelo surgimento de trincas e "panelas" no pavimento. No Aeroporto Santos Dumont, um dos problemas seria a ocorrência de sobrepreço (superfaturamento mesmo) em serviços de pavimentação das pistas de manobras de aeronaves. “Em uma amostra que equivalia a R$ 42.558.532,26, foi observado sobrepreço no montante de R$ 16.091.551,67”, indica trecho do relatório do Comitê da CMO.
Fazem parte da lista o aprofundamento do canal de acesso do Porto de Rio Grande (RS), a complementação do Centro de Lançamento de Alcântara (MA), a construção da segunda pista de pouso e do satélite sul do Aeroporto Internacional de Brasília (DF)

Nenhum comentário: