28 de fev. de 2008

Satisfação profissional

Por Giulio Sanmartini

Ontem escrevi um artigo onde mostro minha revolta em ver que Antônio Palocci, com uma série de falcatruas, que vem desde a prefeitura de Ribeirão Preto até o ministério da Fazenda, teve caminho livre pelo Partido dos Trabalhadores para chegar a deputado federal, agora tem todas as chances para se relator da proposta de reforma tributária.
Fiquei muito satisfeito em ver que uma das mais conceituadas jornalistas da imprensa brasileira, Dora Kramer, tem a mesma linha de pensamento como relata nessa nota abaixo publicada também ontem em sua coluna do Jornal cruzeiro do Sul (Sorocaba – SP).

FRATURA EXPOSTA - por Dora Kramer
Antonio Palocci não é o único - há dezenas em sua companhia -, mas é o exemplo atualmente mais vistoso do dano que a tolerância dos partidos e da Justiça Eleitoral em relação a candidatos com pendências legais causa à imagem do Poder Legislativo.
Denunciado pelo procurador-geral da República pela quebra do sigilo bancário de uma testemunha que o apontou como freqüentador de uma casa de lobby montada em Brasília por ex-assessores acusados de integrar esquema de corrupção na Prefeitura de Ribeirão Preto à época em que era prefeito da cidade, Palocci é o favorito do governo para relatar a proposta de reforma tributária.
Se ganhar o posto, terá sido por sua competência. Se não ganhar, terá sofrido os efeitos de seus pecados. De qualquer forma, um constrangimento. Inexistente se a ficha limpa fosse um pressuposto básico para todos os candidatos a mandatos eletivos.

Um comentário:

Getulio Jucá disse...

Giulio, boa noite.
Falando de Ministros, que fim levou o Ministro Miguel Jorge, que assumiu a pasta no lugar de Furlan em 29/03/2007 e até hoje não aparece nem fala para o país de suas ações?

Será verdade que o Sr. Miguel Jorge foi nomeado à pedido do Santander Banespa, aquele banco que comprou o BANESPA (de onde o Sr.Jorge era Diretor)???????????

Estranho né...? Uma pasta extremamente estratégica para o desenvolvimento do país e o seu titular sequer dá contas de sua atividade. ((!?!?!?)

Vc se atreveria a comentar algo?