12 de fev. de 2008

Um governo só para o PT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança, ainda neste mês, o seu mais novo programa de assistência social, o Territórios da Cidadania, que pretende gastar bilhões de reais para combater a pobreza em regiões rurais. Primeiro problema: um terço de todos os possíveis beneficiários da iniciativa vivem em estados governados por políticos do PT.
Segundo problema: o PT governa apenas cinco, dos 26 estados da União. Terceiro: Lula vai passar boa parte de 2008 viajando aos locais onde o programa vai ser implantado – não por acaso, no ano em que acontecem eleições municipais. Ou seja, será uma tentativa de angariar votos para o PT, às custas do dinheiro do contribuinte.
O novo programa assistencialista de Lula vai promover atividades produtivas, como crédito e assistência técnica, acesso a direitos, como a construção de postos de saúde e de escolas, e ações de infra-estrutura como construção de estradas e ampliação do acesso à energia elétrica, em 958 municípios. De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira, a base aliada e seus 19 governadores terão 44 dos 60 territórios criados pelo governo para organizar o projeto – o equivalente a 73%. Os 16 restantes ficarão com os sete governos da oposição e com o governador de Rondônia, Ivo Cassol (sem partido).
Entre os potenciais beneficiários, 5,8 milhões (75%) estão em estados aliados ao Planalto, sendo 2,6 milhões naqueles comandados pelo PT: Acre, Piauí, Pará, Bahia e Sergipe. Os governadores da base ficaram ainda com 70,4% (675) dos 958 municípios do programa, contra 28,2% (270) da oposição. O 1,3% restante (13 municípios) está em Rondônia.
Todos estes dados revelam que o Territórios da Cidadania será a mais nova bandeira eleitoral dos petistas, reincidentes neste tipo de prática (o Bolsa Família foi um dos granes trunfos que ajudaram Lula a se reeleger). Junte-se a isso a informação de que o novo projeto prevê o investimento de até 7 bilhões de reais neste ano, saídos do bolso dos brasileiros que pagam impostos, e tem-se uma idéia do significado da iniciativa. Para evitar problemas com a lei eleitoral, o governo petista deve fechar a maior parte dos convênios com as prefeituras até junho.

Por Reinaldo Azevedo

Um comentário:

Getulio Jucá disse...

Giuliu,

Pega bem esta...

POVO FELIZ!

Vai transar? O governo dá camisinha.
Já transou? O governo dá pílula.
Engravidou? O governo dá o aborto.
Teve filho? O governo dá o Bolsa Família.
Tá desempregado? O governo dá Bolsa Desemprego.
Não tem terra? O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.
E se for Companheiro, tem direito a Bolsa Cartão Corporativo...

É um circulo vicioso manejando a manada.
Eh...oh...oh... Vida de gado... Povo marcado... Povo feliz...!!!