23 de fev. de 2008

Viracopos: mais uma fonte de peculato

O presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, afirmou ante ontem (21) que Viracopos (foto) será o maior aeroporto do hemisfério sul daqui a 30 anos.
Gaudenzi esteve em Campinas para assinar um termo de cooperação mútua com o município que permitirá a desapropriação de uma área de 11,93 km² onde será construída a segunda pista de pousos e decolagens, principal obra prevista no desenvolvimento do aeroporto. A segunda pista terá 3,6 mil metros de comprimento por 60 metros de largura. O investimento será de cerca de R$ 350 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a pista deverá ser concluída em três anos. A primeira etapa do crescimento de Viracopos será concluída em 2015 e inclui, além da construção da pista, a ampliação do sistema de terminal de passageiros. (Cláudio Humberto)

Nessa trapalhada, fica faltando o mais importante pra evitar o caos aéreo, mas esse não renderá a Gaudenzi vantagens políticas e nem propinas polpudas como as obras civis. Essa ampliação só terá resultados se for acompanhada pelo aumento e um devido preparo de funcionário. Todavia essa providência não serve àqueles, que como sói nesse governo, servem-se dos cargos para fartar-se. (G.S.)

Nenhum comentário: