20 de mar. de 2008

Aécio e Ciro

Do portal G1: “Em encontro com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) em Belo Horizonte, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta quarta-feira (19) que as relações com o ex-ministro “não focam apenas 2010, mas ultrapassarão 2010””. Clique aqui.

É bom relembrar alguns "bons" momentos de Ciro Gomes. O bonito é vê-lo arrumando as calças no final.



Ou sobre o que disse sobre os tucanos (ou viúvas do "velho regime") ... clique em Leia mais.



6 comentários:

Anônimo disse...

Cássio, você é terrível. Me senti direitinho como aquele ursinho vermelhinho. Que horror! Tenhopensado um pouco sobre a corrupção e falo comigomesmo que não sou o contraponto dela, pois acho que isso traz atraso espiritual e intelectual, mas temos que criticar, porque são eles que mandam e que assaltam os cofres da viúva. Lendo agora o Reinaldo de Azevedo, gostei de uma citação que ele fez sobre a ética e honestidade de Ciro.

"A Folha informava, como vimos abaixo, no dia 19 de agosto de 2005, o seguinte:

“Ontem, em depoimento à CPI do Mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares explicou que o valor sacado de conta do publicitário Marcos Valério de Souza por Márcio Lacerda, ex-assessor do ministro Ciro Gomes (Integração Nacional), foi usado para pagar despesas da campanha presidencial de Lula no segundo turno. Segundo Delúbio, os R$ 457 mil sacados por orientação de Márcio Lacerda, ex-secretário-executivo de Ciro, quitaram uma dívida com a empresa New Trade -agência que trabalhou no primeiro turno para o então candidato do PPS, Ciro Gomes, e no segundo turno, na de Lula.”

ma gu disse...

Alô, Rô

Nada como existir memória sem precisar consultar alfarrábios, não é? Viva a internet!
Os calhordas falam uma coisa e fazem outra. Depois falam outra coisa e fazem uma.
E olha que teve um monte de desinformados, apenas para ser politicamente correto, que votaram na peça...

Anônimo disse...

Maravilha, Magu. Eu há mais ou menos um ano comecei a fazer pesquisas na intrnet por causa da corrupção aqui da minha terra. Tenho bastantes arquivos, todos organizados por temas. Aí comecei a ver que o pequeno era igualzinho o grande e comecei também a arquivar os grndes escândalos nacionais. Essa transcrição,no entanto,peguei no RA. Gente, o homem anda atacado.
Cássio, Magu, será que essa nossa militância vai conseguir que as pessoas não votem em peças como o "saco preto" e o farrista do Leblon?

Anônimo disse...

O meu medo não é Ciro, nem sua mulher,É o avô de Ciro! O conselheiro Acácio penou para concordar com Ciro.Eu não tenho pena,mas concordo!

Cassio disse...

Olá Rô, como disse Luis Nassif, quando ainda era vivo - hoje, coitado... - e escrevia na Folha de SP, a maior obra de Itamar Franco foi mostrar quem era realmente Ciro Gomes. Um falastrão que tem o dom da oratória, nada mais que isto.
A briga dele com o Serra, e com o resto dos tucanos, começou quando FHC conheceu ele no curto período que assumiu o ministério de Itamar. Queria um ministério de peso e FHC ofereceu um de menor relevância.
Na época o real estava sobrevalorizado - o grande erro dos formuladores do plano real - e um grupo, e o Serra fazia parte, queria desvalorizá-lo - isso bem no início do plano, quando ainda era URV. Ciro chamou-o de algo como entreguista. A história mostrou que aquele grupo estava certo, mas Ciro se esqueceu desse "detalhe", que foi ele quem impediu a primeira intenção de corrigir o erro inicialdo plano real.
FHC entrou e, com a crise do México, resolveu, comodamente, manter do jeito que estava.

Anônimo disse...

O Lula todo dia faz discurso espinafrando todo mundo, até seus proprios Ministros, parece ser oposição de verdade (oposiçaõ de tucano é farsa ou falsa?).Só não vejo criticar o Ciro Gomes, porque se criticar vocês já sabem e o Lula o conhece bem.Critica o Ciro quero ver se tem coragem....Mexe com êle, mexe....