16 de mar. de 2008

Arthur Virgilio começou a relaxar agora só falta...

"Está de parabéns o turismo", reagiu o presidente do PSDB no Senado ao anúncio da saída de Marta Suplicy do Ministério do Turismo para disputar a prefeitura de São Paulo.
"Como ministra ela não ajudou, pode ser que com a saída dela (do Ministério) o presidente (Lula) tenha um rasgo e venha a colocar um ministro competente no seu lugar, pode até ser um serviço ao País", afirmou, no Recife, ao participar de ato de formalização de apoio do PSDB ao pré-candidato do PMDB à prefeitura, deputado federal Raul Henry.
"De repente ela sai e entra um ministro de verdade para cuidar do turismo", provocou ele ao avaliar que Marta "joga com a despolitização de certos setores da sociedade". "Ela não é uma líder positiva, é uma líder negativa", disse. Para Virgílio, a candidatura da ministra já era esperada pelo PSDB, uma vez que São Paulo tem um peso simbólico e numérico importante tanto para o PSDB como para as oposições, sendo necessário um bom papel na eleição paulista de 2008 visando a 2010.
Ao seu ver, ela é a única candidata densa eleitoralmente do lado adversário. "Reconhecemos que ela tem densidade eleitoral, fez um governo no estilo deles, na base do populismo, distribui isso, distribui aquilo; pouca obra de profundidade, mas muito oba-oba", avaliou. Ele prevê uma disputa eleitoral que implica a costura da unidade - entre os candidatos do PSDB e do DEM (Alckmin e Kassab) no segundo turno. (leia mais na Tribuna da Imprensa)

Um comentário:

Chacon disse...

O que falta ao Brasil, tanto en prefeituras, governs de Estados e sobretudo Presidência da Republica, são administradores. Gente com boa intenção e com conhecimento de Budget, Riscos, Prazos, Finanças en Geral, sober negociar (eu disse negociar não dar esmolas e trocar favores) a prova disso é a Vale que era cabide estatal e hoje é uma das maiores do mundo. Nos cargos excutivos entra gente de todo tipo, sexologos que acham que gozando chegamos lá, chegamos mas da maneira que o Brasil precisa, gente que nem isso estudou e acha que ter passado fome é o suficiente pra governar, para mim passar fome é um problema, pois a falta de alimento correto nos primeiros anos de vida causa muitos problemas, em fim, acho que estamos NUMA RO;CA.....