A cinco dias da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Pernambuco, reacendem-se as especulações de que o petista poderia sair candidato a senador pelo Estado em 2010.
Hoje, ninguém duvida que seria uma vitória consagradora e um reforço e tanto para a tentativa de reeleição do governador Eduardo Campos (PSB) e seu palanque.
Lula, porém, nunca expressou publicamente esse desejo. Ao contrário, na sua última visita à Suape, em setembro de 2007, declarou que “quando terminar meu mandato em 2010 já estou na fase descendente da minha vida política”.Cinco governistas ouvidos pelo Jornal do Comércio, ontem, afirmaram que a hipótese é remota. Todos concordaram que Lula não deixaria o governo em 2010, a nove meses de concluir seu mandato de oito anos.
COMENTÁRIO DA ARTICULISTA: Depois da eleição municipal, vai-se começar a saber o que Lula pretende na verdade. Mas esses impedimentos apresentados não são sólidos na atual situação. Há muito Lula deixou de seguir regras.
Poderia aprovar exemplo, uma emenda constitucional permitindo ao Presidente da República, os governadores e os prefeitos, candidatar-se a cargos legislativos majoritário, sem se afastar do cargo. Não seria tão estranho, já que não precisa se afasta nem para concorrer ao de Presidente da República.
Mas Lula vai batalhar é mesmo pelo terceiro mandato, todos os sinais apontam para isto. (Fonte: Toinho de Passira)
4 comentários:
Prezado Giulio,
Coitado de nós se este sujeito imbecil ficar por mais quatro anos. Não é possível!!!!!!!!!!!
Oi, Giulio e Antonio, li por aí que ele vai terminar com a reeleição para dar para a Dilma só um mandato antes de ele gloriosamente voltar para nossos braços saudosos.
Alô, Giulio.
Essa foto mostra o que eu ainda não havia visto, conhecendo a peça de perto, desde 1969, quando foi eleito suplente no sindicato dos metalúrgicos de SBCampo, SP.
O 'desvio ótico'.
Está explicado porque ele nunca vê nada...
Na verdade, independente do "sucesso" que consiga em cargos políticos
essa figura já está em curva descendente desde que começou a se destacar...
Postar um comentário