15 de mar. de 2008

Bolsa família

Do Estadão

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou nesta sexta-feira, 14, os que consideram o programa Bolsa-Família assistencialismo e as pessoas que não sabem o que significam R$ 50 para uma mãe de família.
Ele disse que muitas pessoas dão esse valor de gorjeta no bar quando tomam cerveja enquanto uma mãe consegue alimentar seus filhos por 15 dias.
O presidente, que visita a cidade de Araraquara, Em Araraquara, presidente diz que "as pessoas não sabem o que significam R$50 para uma mãe de família" e lembrou de uma série de programas criados durante seu governo, que ampliaram a capacidade de crédito para essa camada da população. "Aqui no Brasil, pobre não tinha acesso a banco e os bancos tinham desaprendido a atender pobres. Até o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal", disse Lula, que citou com o exemplo os empréstimos consignados e o próprio Bolsa-Família.
Durante a inauguração da escola Gilda Rocha de Mello Souza, o presidente lembrou que 60 mil jovens que participaram do Programa Universidade para Todos (ProUni) já irão receber seus diplomas este ano, sendo 40% dos estudantes negros. "É preciso acabar com essa história de que negro e nordestino têm que ser cortadores de cana. Não temos vergonha de ser cortador de cana, mas queremos ser também engenheiros e tudo mais", disse.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se houvesse gente com vergonha na cara na Oposição, deveria propor o aumento das verbas do assistencialmismo do desgoverno de Don Cornolulaleone 51. Queria ver ele falar que os ricos não têm sensibilidade e que o Congresson ão trabalha.

Cantinho do Joe disse...

Amigos,acabo de ler um artigo da repórter Carolina Pimentel(Agência Brasil)que vou transcrevê-lo.
"Governo quer lançar um programa para que o brasileiro troque a geladeira velha por uma nova.Um dos objetivos é economizar energia elétrica.A idéia foi anunciada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao participar de uma mesa de negócios promovida pela revista The Economist.
Estou com a idéia de fazer uma campanha para a renovação da geladeira de todo o povo brasileiro.Vender a geladeira velha,ganhar um bônus e comprar uma nova,mais econômica,disse.Vamos ver se nossos empresários do setor siderúrgico compam a sucata velha para a gente poder colocar geladeira nova,completou."
Duas coisas deixam-me intrigado:a comunicação em Inglês e a idéia.Será "aquela" boa idéia?