17 de mar. de 2008

Jobim vai passear nos Estados Unidos

Jobim chegou ao ministério da Defesa todo encacetado, fez um discurso de posse (27/8/2007) ameaçador “Nunca se queixe, nunca se explique, nunca se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.”
Depois disso colocou um capacete de bombeiro e com a pose de que os problemas tinham terminado foi até os escombros do acidente da TAM; vestiu uniforme camuflado com as divisas de general e partiu para a selva, pegou em serpentes e onças, era o próprio rei da cocada preta. Mas seu prestígio, por falta de resultados, foi descendo as escadas da glória degrau por degrau. Hoje se pode perguntar: quem é Nelson Jobim, o que é que faz? Não contou a que veio, viaja para resolver problemas das forças armadas sucateadas, mas só vale o passeio, pois tudo fica como está. Essa semana vai da uma volta anos Estados Unidos para compra de armamentos, o que nunca fará. (G.S.)
Escreve sobre o assunto Roberto Godoy:

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, vai aos Estados Unidos nesta semana para reunir-se com o secretário da Defesa, Robert Gates, visitar a base aeronaval de Norfolk e conversar com fabricantes de equipamentos militares. Segundo Jobim, seu principal objetivo na viagem " é ouvir muito sobre procedimentos administrativos e organizacionais das Forças americanas". A programação inclui uma palestra no Pentágono, apresentações na Junta Interamericana de Defesa e uma exposição no novo Centro de Controle de Tráfego Aéreo da capital dos EUA.
O ministro chega a Washington na quarta-feira, acompanhado do brigadeiro Juniti Saito, comandante da Aeronáutica. No mesmo dia, em Norfolk, assiste a demonstrações dos caças F-18 Super-Hornet, com o qual a indústria Boeing pretende habilitar-se no projeto FX-2, destinado a comprar, por escolha direta, até 36 supersônicos. Na base, o ministro verá também um submarino de ataque.
A agenda prevê encontros com os assessores presidenciais Stephen Hadley, dos assuntos de Segurança, e John Negroponte, subsecretário de Estado. Nessa etapa, o tema pode ser o Conselho de Defesa latino-americano, defendido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

4 comentários:

Abreu disse...

.
Afinal, o que terá acontecido com o Jobim, que nesta foto está aparentando ter pelo menos uns 20 ou 30 anos a mais?!

Ralph J. Hofmann disse...

Yoda meu amigo Jedai

Não te finjas de engraçadinho. Foste tu que retiuraste a força dele e a cara dele caiu no chão.

May the force be with you!

Chacon disse...

Bem... muita gente fala mal dos USA, em muitos pontos têm razão. Eu moro a 1:30 de carro dos USA e tô sempre por lá, sempre, e desde a primeira vez que fui fiquei impressionado. Cidades muito menores que São Paulo (bom, quaquer cidade é menor que São PAulo) como por exemplo San Antonio no Texas, tem estrutura, de qualquer tipo MUUUUIIIIITTTTOOOO melhores que São Paulo, complexos de Viaduts e vias expressas para fluir o transito que não acabam mais, e não tem transito, cidades limpas, carros novos, o respeito ao limite de velocidade é impressionante, o respeito ao consumidor é de cair o queixo ( euprecisei fazer uso disso la). Os USA estão aposentando seu primeiro avião invisível, e o Brasil ainda voa de Tucano, não que o Tucano seja ruim, pero contrário, para algumas operações é excelente, sei la temos meia duzia de Tom Cats, eles tem esse avião como reliquiadentro de um Portão aviões da 2a guerra que hj é museo, nos tambem temos um museo, mas está em atividade, o porta aviOes São PAulo comprado da França. Já escrevi em outros Blogs, daqui a pouco o Brasil vai esar extraindo muuuuiiiiitttttooooo Petroleo e gás, vacila em não se proteger pra ver se o Bin Chavez não vai querer detonar ou mesmo as FARC, pois vão querer transfomar tudo em plantação de Papoulo.

Ralph J. Hofmann disse...

Remember Kuwait. Tem razão o Chacon. Até estou achando o Chavez a cara do Saddam. Mistura de turco com índia.