22 de mar. de 2008

A lei seca foi só de mentirinha

A concessão de 217 liminares pela Justiça em 16 estados e no Distrito Federal tornou praticamente sem efeito a Medida Provisória 415, que impôs a lei seca às margens dos 61 mil quilômetros de rodovias federais em todo o Brasil.
Com isso, a venda de bebida alcoólica em estabelecimentos ao longo das estradas alcança quase todo o País. Para complicar a situação, a Advocacia Geral da União (AGU), à qual compete recorrer contra liminares desse tipo, está em greve e não há perspectiva de retorno ao trabalho.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia montado um esquema gigantesco para pôr em prática na Operação Semana Santa, que se estende até a meia-noite do próximo domingo, de fiscalização dos estabelecimentos que vendem bebida à beira das estradas, sujeitos a multa de até R$ 1.500 quando autuados em flagrante. Resignada, a direção do órgão informou ontem que não lhe resta alternativa senão cumprir as decisões judiciais e concentrar a fiscalização nos estados onde a MP não foi revogada, entre os quais São Paulo. (leia mais na Tribuna da Imprensa)

(*) Foto: Cachaça Segura o Tombo

4 comentários:

Anônimo disse...

A lei seca veio para avacalhar,a PRF vai ficar batendo cabeça, aqui pode,ali não pode,no planalto pode, no pé sujo não pode.
Restou ao molhado de Garanhuns,a exteriorização de sua sabedoria extraída de muitas orelhas de livros jurídicos que ele ainda não leu: Huuuuuuummmmmm
Alo Giulio, publiquei sem esperar a autorização da Adriana o Huuuuuuuummmmm hehe

Anônimo disse...

Prezado Giulio,
O que vemos é a exploração das pessoas de boa fé.
O negócio deste governo é apurar muito dinheiro para os gastos deles. Não querem saber se vai trazer prejuízos aos comerciantes.

Noutro dia um sujeito do Denatran disse na TV que as multas do Detran estão com valores baixos. Isto é um absurdo. Só sabem tirar dinheiro do contribuinte. Benefícios, neca. Fiscalização que seria bom, não. Estradas sem buracos não.
Cobrar cada vez mais, isto eles sabem fazer.
Êta governo de bosta, de incompetentes, salafrários.

ma gu disse...

Alô, Marreta e Antonio.

Essa merda veio como um factóide, apenas para ocupar o tempo daqueles que tem que apurar outras coisas mais importantes.
Eles leram Maquiavel e aplicam direitinho...

Anônimo disse...

Magu,
Realmente tens razão na criação de factóide.
Mas, como são imbecis, eles só atrapalham a vida de gente honesta (a maioria) que constrói este país, enquanto eles desmoronam e sucateiam os poderes legislativo e judiciário, as Forças Armadas, a pesquisa científica e órgãos públicos importantes tais como a Embrapa e outros.
Êta turma de safados.