17 de mar. de 2008

Protocolo de (má) Intenção

O presidente da OAB/MT, Francisco Faiad (na foto: Faiad à esquerda com Paulo Lessa, presidente do TJ), convocou a imprensa para anunciar que OAB/MT vai denunciar o caso ao Conselho Nacional de Justiça. Se dizendo pasmo, Faiad disse que o Protocolo “prostitui a relação entre os Poderes”.
Essa promiscuidade nas relações entre os poderes já era explícita entre o executivo e o legislativo, mas entre o Judiciário é de fato algo inusitado, além de cruel com o cidadão que acredita ter na Justiça um amparo. Ao pagar 20% de comissão ao TJ, o governador cerceou o direito da população a uma justiça imparcial.
No ano de 2007 o governo do estado não fez repasse algum ao TJ, já em 2008 repassou R$ 300 mil e foi exatamente desse repasse que o atual presidente, desembargador Paulo Lessa tomou conhecimento do Protocolo.
Continuo intrigada com a ausência de explicações do então presidente, desembargador Ferreira Leite. Indaguei a um advogado de que forma o desembargador poderia ser responsabilizado, quer dizer, a quem ele responderia, ele me explicou que deverá ser feita uma representação ao STF que é o foro competente para julgar ações de desembargadores.
Vale lembrar que o desembargador Ferreira Leite foi convidado por Blairo Maggi para ser candidato a vice na sua chapa, em 2006.
Será que ainda vamos ficar sabendo de outros “Protocolos” desses, talvez com o Tribunal de Contas do Estado?

2 comentários:

Cantinho do Joe disse...

Um dia(parece até conto infantil),indaguei um policial civil do Estado:como é que no Rio temos o Comando Vermelho,em São Paulo o PCC e aqui,juntinhos à Colômbia e Bolívia,não somos influenciados por organizações criminosas deste tipo?A resposta foi:Quem manda aqui são os juízes.Eles controlam tudo.Aqui só entra quem eles quiserem.Leopoldino abriu o bico e morreu,apesar de não ser santo.Estava sendo prejudicado.
Conclusão:Comendador Arcanjo é um banana ou laranja.Basta verificar suas listas de convidados para suas festas ou pessoas que alugaram ou passearam em seu avião.Gente,vai feder!!!!!!

Anônimo disse...

Adriana,pelo amor de deus,não vá se suicidar se por ventura se confirmar a sua suspeita sobre "protocolo" em outros setores da area do centro politico administrativo; O rei da soja ja declarou que "não vê irregularidade nesse tipo de coisa."